Fake News: Politica Macuxi NÃO publicou que dinheiro apreendido tem ligação com campanha de Prefeito Arthur

Crédito:

Compartilhe:

Circula uma informação distorcida em redes sociais, alegando que meio milhão de reais apreendidos pela polícia federal, seriam desviados pela Prefeitura de Boa Vista para financiar a campanha do prefeito Arthur. Essa afirmação falsa não foi publicada pelo site Política Macuxi.

 

Confira a matéria verdadeira: https://politicamacuxi.com.br/2024/09/09/empresario-marido-de-deputada-e-detido-pela-pf-com-meio-milhao-e-material-de-campanha/

Esclarecimentos sobre os fatos:

O site Política Macuxi não veiculou tal afirmação e não há qualquer informação oficial que ligue o montante à Prefeitura ou ao financiamento da campanha do atual prefeito.

A matéria original, publicada no site Política Macuxi no dia 9 de setembro de 2024, relata que e empresário Renildo Lima foi detido pela Polícia Federal (PF) após o saque de mais de R$ 500 mil em espécie em uma agência bancária da capital.

No entanto, em nenhum momento a reportagem menciona qualquer envolvimento da Prefeitura de Boa Vista ou do prefeito Arthur Henrique, que é candidato a reeleição, em desvio de verbas públicas para financiamento de campanhas eleitorais.

Além disso, não há indícios de que o dinheiro apreendido tenha origem ilícita ou esteja ligado a um esquema de desvio de recursos.

Materiais de campanha

Segundo o vereador Vavá do Thianguá, os materiais de campanha encontrados com Renildo Lima consistiam em apenas 20 santinhos, que, de acordo com ele, foram deixados no carro do empresário durante uma reunião política. O vereador nega qualquer envolvimento com o dinheiro apreendido.

Empresário

Como o empresário Renildo, já foi assaltado várias vezes, utiliza de policiais militares em horários de folga para sacar dinheiro para pagamento de serviços.

A Polícia Militar de Roraima, em nota, esclareceu que dois policiais do Bope, que estavam em horário de folga e faziam a segurança do empresário, também foram detidos e que o caso está sendo investigado pela Corregedoria da PMRR em parceria com a PF.

Desmentindo a fake news:

As investigações estão em andamento para apurar a origem do dinheiro e se há outros envolvidos no caso. A propagação de notícias falsas e distorcidas como esta prejudica a confiança da população nas instituições e pode causar danos irreparáveis à reputação das pessoas envolvidas.

O compromisso com a verdade e a apuração correta dos fatos deve ser prioridade, especialmente em um período eleitoral.

 

 

PUBLICIDADE