Em um movimento inesperado, o Governador Antonio Denarium (Progressistas) exonerou Álvaro Duarte do cargo de Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (DETRAN-RR).
O Decreto Nº 432-P, de 13 de maio foi publicado hoje, 16 e tem efeito retroativo a 10 de maio de 2024, gerando especulações e movimentações nos bastidores políticos.
Indicação
Álvaro Duarte foi indicado pelo deputado federal Antônio Carlos Nicoletti (União Brasil), que também é apontado como responsável pela exoneração, uma vez que o motivo seria estritamente político.
A saída de Álvaro Duarte, no entanto, não significa um rompimento político do deputado federal Nicoletti (União Brasil) com o governador, conforme especulações dos bastidores políticos.
Em um grupo fechado com servidores do Detran, o parlamentar agradeceu o trabalho de Duarte e afirmou que continua na base de apoio de Denarium.
Fontes do site Política Macuxi informaram que o novo presidente será ainda indicado por Nicoletti.
Duarte, apesar de ter se despedido de alguns servidores na semana passada, voltou ao trabalho normalmente na segunda-feira, dia 13, aguardando uma decisão final de Denarium.
Sucessão
Entre os cotados para assumir o DETRAN-RR estão:
José Raimundo Rodrigues (JR): Atual diretor financeiro da autarquia e suplente do senador Hiran Gonçalves (Progressistas), possui forte vínculo político com o senador Mecias de Jesus.
Delegada Giuliana de Castro: Respeitada no meio policial e com experiência em gestão.
Delegado Hebert Amorim: Ex-delegado-geral da Polícia Civil e candidato a deputado federal nas últimas eleições.