Ex-vereador quer vaga de Kleber Siqueira após cassação de Direitos Políticos

Crédito:

Compartilhe:

O ex-vereador Alan do Povão (sem partido) protocolou um requerimento solicitando sua imediata posse no cargo ocupado por Kleber Siqueira (Sem partido)após ele ter seus direitos políticos suspensos , conforme certidão emitida pela Justiça Eleitoral, impossibilitando-o de exercer suas funções legislativas e eleitorais.

Siqueira, que foi eleito como terceiro-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, teve direitos políticos cassados por conta de condenações criminais

A situação se complicou ainda mais para Siqueira após a emissão de uma certidão pela Justiça Eleitoral em 9 de abril de 2024, atestando sua inaptidão para votar ou regularizar sua situação eleitoral enquanto perdurar seu impedimento.

A defesa do vereador foi procurada pela reportagem do Polícia Macuxi mas informou que ainda não teve acesso a todos os fatos para fazer um pronunciamento sobre o assunto.

Alan do Povão é figura carimbada na política municipal. Já foi vereador e suplente várias vezes e em 2020 se recusou a assumir o cargo no lugar de Renato Queiroz. alegando motivos pessoais,

Já Kleber Siqueira é controverso e já teve vários episódios envolvendo problemas com a polícia chegando a ser preso por duas vezes, uma por descatar policiais e outra dentro do ambito de uma operação que investigava desvio de recurso público.

PUBLICIDADE