Presidente da ALE rompe com governador e pode anunciar apoio a Arthur

Crédito:

Compartilhe:

Uma reviravolta política que está sacudindo os corredores do poder em Roraima. O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos) , anunciou seu rompimento com o Governador Antônio Denarium (Progressistas).

A briga teria ocorrido por conta da disputa política no interior de Roraima. Os dois grupos estariam disputando Pacaraima onde o governador teria prometido que apoiaria o candidato de Sampaio, mas apoio outro candidato.

A confusão piorou ainda mais por conta de uma suposta “arapongagem” que teria sido feita por integrantes do governo e descoberta por deputados estaduais.

Segundo informações que circularam rapidamente nos corredores palacianos e da ALE, Sampaio que antes comandava a campanha eleitoral de Catarina Guerra, deve declarar, ainda neste final de semana, seu apoio à campanha de Arthur Henrique, atual prefeito de Boa Vista.

A equipe de reportagem do portal Polícia Macuxi buscou contato com Sampaio, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Uma fonte confiável do site revelou que o Presidente da ALE já comunicou oficialmente seu desligamento ao governador e ao presidente do seu partido Senador Mecias de Jesus. Em nota enviada aos deputados que o Política Macuxi teve acesso, Sampaio expressa sua posição, citando “últimos acontecimentos políticos”, e a espionagem por parte do Serviço de Inteligência do governo aos parlamentares estaduais, como razões determinantes para sua decisão.

Confira a nota postada em um grupo fechado com deputados:

“Todos são sabedores que, desde o segundo turno das eleições estaduais de 2018, tenho sido um parceiro fiel e intransigente na defesa desse governo, muitas vezes abrindo mão de convicções pessoais, visando manter a unidade do nosso grupo político”, afirma Sampaio. “Mas como bem aprendi com meu pai, tudo tem limite.”

Sampaio também menciona estar aberto a dialogar individualmente com cada um dos deputados para explicar com detalhes sua decisão e discutir futuros passos políticos.

À medida que os desenvolvimentos se desdobram, todos os olhos estarão voltados para as próximas movimentações de Sampaio e seu novo posicionamento político, bem como as reações do governador Denarium e seus aliados.

As repercussões deste rompimento, juntamente com o suposto apoio declarado a Arthur Henrique, prometem reconfigurar o tabuleiro político em Roraima, introduzindo novos desafios e oportunidades para os atores envolvidos. Com a aproximação de eleições e o recrudescimento das disputas políticas, a população roraimense observa atentamente os próximos capítulos desta história, que certamente influenciará o futuro político do estado.

PUBLICIDADE