Deputado Duda Ramos critica descaso com fumaça das queimadas em Roraima

Crédito:

Compartilhe:

O deputado federal Deputado Duda Ramos (MDB- RR), após a polêmica orientação do governo sobre como lidar com a fumaça das queimadas que assolam Roraima, gravou um vídeo discordando do posicionamento governamental de sugerir que a população feche portas e janelas e utilize centrais de ar em baixa velocidade para minimizar os efeitos da fumaça.
Para Ramos, a repercussão da orientação governamental gerou revolta entre os cidadãos. “Nada mais me espanta. É angustiante constatar que autoridades fracassam em resolver essa questão, além de concederem licenças para queimadas!”, acrescentou.

Deputado Duda Ramos: voz contra o descaso

O Deputado Duda Ramos tem se destacado como uma voz incisiva em relação a questões ambientais de Roraima. Ele não apenas critica as políticas negligentes, mas também busca soluções e pressiona por ações concretas para enfrentar os desafios ambientais que afetam o estado.
Ramos, conhecido por sua postura combativa e comprometimento com as questões ambientais, tem usado sua posição para sensibilizar a população e as autoridades sobre a urgência de medidas efetivas para proteger o meio ambiente e garantir o bem-estar da população.

Dicas para Amenizar os Efeitos da Fumaça e Calor:

●Evite atividades ao ar livre: Durante os períodos de alta concentração de fumaça e calor intenso, evite atividades ao ar livre, especialmente exercícios físicos que possam aumentar a exposição aos poluentes do ar.
●Mantenha-se hidratado: Beba bastante água para manter-se hidratado, especialmente em dias quentes, pois a desidratação pode ser agravada pelo calor e pela fumaça.
●Use roupas adequadas: Opte por roupas leves e confortáveis, que ajudem a minimizar o desconforto causado pelo calor excessivo.
●Procure atendimento médico se necessário: Caso experimente sintomas como dificuldade respiratória, irritação nos olhos ou na garganta, procure atendimento médico imediatamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE