MULHER CRISTÃ: Primeira-dama de Boa Vista recebe homenagem da Câmara

Crédito:

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Boa Vista entregou, nesta sexta-feira (1º), o Diploma de Mulher Cristã a 15 personalidades femininas que prestam relevantes serviços para a sociedade boa-vistense. Uma das homenageadas na solenidade convocada pelo vereador Adjalma Gonçalves (Solidariedade) foi a primeira-dama da capital, Nathália Cortez, que também recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco e o Título de Cidadão Boa-Vistense.

Aos 39 anos, Nathália Mimosa Cortez Diogenes é cristã, cearense, mas mora em Roraima há duas décadas. É casada com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) há 11 anos e é mãe de quatro filhas. É formada em Odontologia e pós-graduada em Prótese Dentária.

Apaixonada pelo serviço social, hoje ocupa o cargo de secretária municipal de Gestão Social. A pasta é responsável por importantes projetos da Prefeitura, como Cabelos de Prata, Crescer, Dedo Verde, ArtCanto, Rumo Certo e Conviver, e pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e pelos três conselhos tutelares.

“Não há como não reconhecer a diversidade de talento, habilidades e dedicação de mulheres como a primeira-dama à nossa comunidade. As homenageadas exercem trabalhos inspiradores em suas áreas de atuação, seja na Educação, Saúde, serviço comunitário, assistência religiosa e assistência social”, disse o vereador Adjalma Gonçalves.

“Quero agradecer a Deus a oportunidade de estar ao lado do prefeito Arthur Henrique, participando de tantas ações importantes, cuidando das pessoas de Boa Vista, terra que me acolheu em 2003, e estou podendo contribuir com a nossa cidade”, discursou Nathália Cortez.

O Diploma de Mulher Cristã foi criado pelo parlamentar da Casa, em 2023, para reconhecer mulheres que desenvolvem relevantes serviços filantrópicos, sociais, médicos e ligados a missões cristãs de valorização e preservação da vida.

O evento contou com autoridades como o prefeito Arthur Henrique (MDB), o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Solidariedade) e o deputado estadual Renato Silva (Podemos), além de outros vereadores da capital.

Confira as homenageadas

Aldineia Silva Macedo

Carla Demétrio Martins Matos Messias

Dayse de Sousa Maurício

Eliene Marandar Carvalho

Geralda da Silva Melo

Maria Francisca Lima

Maria José Gomes Pinheiro

Maria Luzineide Lima Nascimento

Marilúcia da Silva Souza Costa

Marinett Soares de Oliveira

Nathália Mimosa Cortez Diógenes

Nilmara Suely da Silva Melo

Raimunda de Assis da Costa

Ruth Monteiro de Souza

Vera Lúcia dos Santos Torreia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE