O deputado Nicoletti afirmou que o partido União Brasil Nacional confirmou na última terça-feira (06), sua pré-candidatura à prefeitura de Boa Vista. A decisão teria sido tomada durante uma reunião com o parlamentar na sede do partido, em Brasília, onde foram discutidos os planos para a eleição municipal.
O encontro contou com a participação do vice-presidente do partido, Antônio Rueda.
Nicoletti afirmou que tem recebido amplo apoio no partido e entre os eleitores. “Receber a confirmação do meu nome pelo partido é motivo de grande alegria para mim. Estou comprometido em trabalhar incansavelmente por uma Boa Vista melhor para todos.”
Sobre a pré-candidatura da deputada estadual Catarina Guerra , também do União Brasil, Nicoletti afirmou ao Política Macuxi:
“O candidato à prefeitura de Boa Vista do União Brasil já está decidido há tempo; ontem foi apenas a confirmação. Quanto à Catarina, não sei qual será o destino dela. A única coisa que sei é que, no União Brasil, o único candidato é o deputado federal Nicoletti.”
Disputa
O anúncio de Nicoletti veio na mesma semana em que o presidente Soldado Sampaio abriu mão da candidatura para apoiar a deputada estadual Catarina Guerra, que também é do União Brasil.
Nicoletti como presidente do partido, já deixou claro que não pretende abrir mão para a colega e já afoirmou em entrevistas anteriores que para concorrer, Catarina deverá buscar outra sigla.
Catarina Guerra que já teve o apoio do governador Antonio Denarium (PP) para a disputa, poderá migrar para o Progressistas, se quiser permanecer no páreo, apear de Nicoletti, também ser governista.
No início desta semana, a notícia de que Soldado Sampaio vai apoiar Catarina Guerra para enfrentar o prefeito Arthur Henrique no pleito do próximo ano aqueceu os bastidores políticos de Roraima.
Segundo Nicoletti, a decisão de manter sua pré-candidatura é do diretório nacional da sigla. “Ela já sabe. Não é de agora que já sabem que eu sou candidato”, disse o deputado bolsonarista, que busca o apoio de lideranças locais e do PL nacional, do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevistas anteriores, Catarina Guerra não comentou diretamente as declarações do colega de partido. Ela se limitou a dizer que se sente “muito lisonjeada pelos apoios recebidos” e disse ser uma parlamentar que respeita as decisões de seu grupo político. “Em caso de concretização da indicação, farei de tudo para representar meu partido União Brasil e a população da melhor maneira possível”, afirmou.
Até o momento, a disputa pela Prefeitura em 2024 também tem nomes como o próprio prefeito Arthur Henrique (MDB), o ex-vice-governador Frutuoso Lins (PL), o advogado Gustavo Hugo (Rede) e o auditor tributário Ozeas Colares (Novo)