Justiça Federal acata recurso e devolve cargo a prefeito de Alto Alegre

Crédito:

Compartilhe:

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região revogou a medida cautelar que afastava Pedro Henrique Wanderley Machado do cargo de prefeito de Alto Alegre.

A corte, ao analisar o recurso apresentado pela defesa, concluiu pela ausência de novas provas ou justificações contemporâneas que sustentassem o afastamento do prefeito.

“Eu recebo com muita alegria essa decisão, estou indo para Alto Alegre e na próxima segunda reassumo meu cargo de prefeito. Vou fazer um comunicado na próxima semana pois as pessoas que me deram aprovação de 82% me apoiam e esperam isso de mim. Preciso em comunicar com essas pessoas e estarei em casa em Alto Alegre muito tranquilo, sereno e pronto para o diálogo” disse Pedro Henrique ao Política Macuxi.

A defesa do prefeito argumentou contra a manutenção da medida, enfatizando a falta de evidências atuais que demonstrassem atividades ilícitas por parte de Machado.

A argumentação foi crucial para a decisão do tribunal, que destacou a necessidade de se respeitar o processo democrático e a vontade popular expressa na eleição do prefeito. Pedro Henrique foi reeleito com mais de 80% de aprovação popular.

” Estou muito tranquilo, sereno e com pé no chão” concluiu.

Esta reviravolta jurídica permite que o prefeito reassuma suas funções administrativas na prefeitura de Alto Alegre. A decisão é vista como um reforço aos princípios democráticos e um lembrete da importância de um julgamento justo e baseado em provas concretas.

O caso continua a atrair atenção em Roraima e no cenário político nacional, servindo como um exemplo significativo de como decisões judiciais podem impactar a gestão política local.

Entenda o Caso

Além disso, o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique já estava afastado do cargo desde agosto por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) após ser preso em uma operação da Polícia Federal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE