Deputados fazem extraordinária para definir sabatinas ao TCE

Crédito:

Compartilhe:

A Comissão Especial Externa da Assembleia legislativa divulgou Edital convocando os deputados para uma Reunião Extraordinária nesta terça-feira, 16.

Na pauta, os parlamentares discutirão as impugnações, o recurso e a definição do calendário das sabatinas para o processo de indicação ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima – TCE/RR.

As informações constam no Diário Oficial Eletrônica da Assembleia Legislativa de Roraima (https://diarios.al.rr.leg.br/wp-content/uploads/2023/05/DIARIO-ALE-RR-ED.-3923-03.05.2023.pdf ).

Por fim, o site política macuxi confirmou que foram convocados os deputados Renato Silva (Vice-Presidente), Odilon (Relator), Marcos Jorge e Isamar Junior (Membros).

 

Impugnações

A comissão já tinha desclassificado o reitor Regys Odlare Lima de Freitas por não apresentar as documentações exigidas em edital, e ele recorreu.

Além disso, a comissão especial externa também vai analisar na Reunião Extraordinária outros quatro pedidos de impugnação contra a candidatura de Simone Denarium. Ainda há uma ação civil pública na Justiça para impedir que ela concorra.

Por outro lado, as solicitações protocoladas pelos advogados Jhonatan do Carmo Rodrigues, Jorge Mario Peixoto de Oliveira e Manoel Leocádio de Menezes, e pelo deputado estadual Jorge Everton (União Brasil) associam o fato da candidata ser esposa do governador.

O advogado Marco Vicenzo, consultor jurídico da Câmara dos Deputados e autor de três pedidos de impeachment do governador feitos na ALE-RR, apresentou uma ação civil pública na Justiça de Roraima para anular a candidatura da primeira-dama.

No entanto, Marco estaria hoje atuando juntamente com o escritório de advocacia ligado ao grupo Bringel, que é declaradamente inimigo político do governo Denarium, por conta de uma dívida do governo com a empresa do grupo.

Sabatinas

Na Reunião Extraordinária, os parlamentares colocarão os nomes dos candidatos aprovados após a sabatina para votação secreta no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

o Tribunal de Contas do Estado de Roraima tem sete conselheiros. Três vagas indicadas pelo Executivo Estadual e quatro pela ALE-RR.

A vaga que está em aberto é uma das quatro que cabe ao Poder Legislativo fazer a indicação.

Confira o currículo dos inscritos

participam da Reunião Extraordinária os candidatos:

Gerson Chagas, natural de Porto Xavier (RS), 56 anos, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Roraima. Experiência profissional: Exército Brasileiro e Polícia Militar, deputado da Assembleia Legislativa de Roraima

Jorge Everton Barreto Guimarães, natural de Aracaju (SE), 48 anos, bacharel em Direito, pós-graduação em Direito Penal e Gestão Estratégica em Segurança Pública. Experiência profissional: Delegado de Polícia, deputado da Assembleia Legislativa.

Maria da Glória de Souza Lima, natural de Manaus (AM), 57 anos, bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Experiência profissional: Advogada

Regys Odlare Lima de Freitas, natural de Boa Vista (RR), 38 anos, bacharel em Direito, mestrado em Direito Empresarial e doutorado em Sociologia e Direito. Experiência profissional: Professor de nível superior e reitor da UERR

Simone Soares de Souza, natural de Brasília (DF), 49 anos, bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduação em Auditoria Pública. Experiência profissional: Secretária de Desenvolvimento Humano e Social e de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social do Governo do Estado de Roraima, secretária de Trabalho e Bem-Estar Social, contadora efetiva na Boa Vista Energia S/A, chefe do Controle Interno da Casa Civil e presidente da Comissão Permanente de Licitação, na extinta Fesur.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE