Advogado protocola pedidos de impeachment contra governador

Crédito:

Compartilhe:

O advogado Marcos Vicenzo, de Brasília, protocolou três pedidos de impeachment contra o governador de Roraima, Antonio Denarium.

Vicenzo protocolou os pedidos de impeachment na Assembleia Legislativa do estado nesta segunda-feira (10).

Durante entrevista ao site Política Macuxi, Soldado Sampaio (Republicanos), presidente da Assembleia, afirmou que analisará os pedidos com todo cuidado e responsabilidade.

Vicenzo baseou seus pedidos de impeachment em supostas irregularidades cometidas pelo governador durante sua gestão. Incluiu denúncias nas áreas de saúde e na Setrabes, além da crise Yanomami.

Sampaio afirmou que a Assembleia analisará os pedidos dentro dos trâmites legais. Disse que será necessário um amplo debate para tomar uma decisão justa e equilibrada.

Segundo Sampaio, a Assembleia está comprometida em defender a democracia e os interesses do povo de Roraima.

Outros pedidos

O mesmo advogado que entrou com pedidos de impeachment contra o governador,  também entrou com ação contra Denarium no Senado e na Procuradoria Geral da República (PGR) no dia 29 de março, pedindo a perda de mandato e a inelegibilidade por cinco anos.

A ação pede ainda o bloqueio de bens de Denarium em caráter de urgência.

Quem é Marco Vicenzo

O advogado Marco Vicenzo, autor dos pedidos de impeachment contra o governador tem um histórico profissional interessante.

Em uma busca rápida pelo google as notícias envolvendo seu nome vão desde ações contra os humoristas do Porta dos Fundos por conta de programa de Jesus em um prostibulo até ter ficado só de cueca no estacionamento do fórum onde trabalha e ter sido candidato a Mister Brasil 2015.

Na área política, Vicenzo é advogado no Distrito Federal e já ingressou com ações polêmicas, como por exemplo quando derrubou, por liminar, os planos de saúde dos Deputados, pediu a cassação do Governador do Amazonas e colaborou com a Operação Sangria, dentre outros feitos.

Também entrou com um pedido de impeachment contra o governador do Amazonas Wilson Lira.

Inimizades Políticas

Especialista em Direito Tributário, Marco estaria hoje atuando juntamente com o escritório de advocacia ligado ao grupo Bringel, que é declaradamente inimigo político do governo Denarium.

A Bringel Medical, do Amazonas, está cobrando do Governo de Roraima uma dívida de R$ 203 mil, por conta do fornecimento de material para as cirurgias de buco-maxilo-facial e ortopédicas em 2016 e 2017.

A companhia enviou os pedidos ao Judiciário no dia 30 de agosto do ano passado.

Governo diz não ter conhecimento dos pedidos

Antonio Denarium ainda não se pronunciou sobre pedidos de impeachment contra o governador protocolados na Assembleias.

A Secretaria de Comunicação informou que governo ainda não tomou conhecimento das denúncias e que vai se pronunciar sobre o fato.

Denarium assumiu o cargo em 2018, após a intervenção federal no estado, e enfrentou uma série de desafios, incluindo a crise migratória na fronteira com a Venezuela, a pandemia de COVID-19, que afetou economia local e a crise Yanomami.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE