Vereador cobra providências para melhorar acessibilidade em escola municipal

Crédito:

Compartilhe:

O vereador Manoel Neves (Republicanos) está cobrando da Prefeitura de Boa Vista melhores condições de acessibilidade na escola municipal Isete Evangelista Albuquerque, localizada no bairro Asa Branca. Para isso, ele solicitou providências por meio de indicação parlamentar.

O pedido foi uma demanda de moradores e pais de alunos, que informaram ao vereador que crianças com deficiência ou mobilidade reduzida enfrentam dificuldades para se locomover dentro da unidade de ensino por conta da ausência do piso adequado que garanta a segurança dos alunos.

De acordo com Manoel Neves, as crianças que precisam utilizar um andador, por exemplo, estão com dificuldades de uso do aparelho pela situação irregular do piso. “Precisaria de um piso mais liso, porque da forma que está, com a superfície irregular, o aparelho que as crianças usam pode entrar em uma brecha irregular e causar um acidente”, alertou.

MAIS INDICAÇÕES

O vereador Manoel Neves também protocolou indicações para que a prefeitura da Capital faça um planejamento de ações, incluindo ruas dos bairros Jóquei Clube, Tancredo Neves, Caranã, Jardim Tropical e 13 de Setembro com obras de asfaltamento e construção de calçadas.

As solicitações foram para as ruas Galiléia (Jóquei), Das Raízes (Tropical), Maestro Dirson Costa (Caranã), Rogério Mota (13) que necessitam de asfaltamento. Já nas ruas São Martinho (13), avenida Nossa Senhora de Nazaré (Tancredo) e rua Mauro Campello (Jóquei) os moradores apontaram a necessidade de construção de calçadas.

Outra demanda dos moradores é quanto aos serviços de manutenção e nivelamento de bueiros pela cidade. Houve indicação para as ruas Alameda das Acácias, no Pricumã, Jango Menezes, no Buritis, e na rua João de Alencar, no bairro Aeroporto. Continuamos recebendo inúmeras reclamações quanto à situação que se encontram algumas ruas e avenidas da cidade, e nossa preocupação maior é para os riscos de acidentes que esses problemas podem causar e também o fato de dificultar a trafegabilidade das pessoas nesses locais. Por isso, fazemos esses pedidos e acreditamos que seremos atendidos”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE