CÂMARA MUNICIPAL

Justiça determina que votações para escolha da Mesa Diretora sejam abertas e nominais

Crédito:

Cyneida Correia

em 23 de abril de 2022

Compartilhe:

Após ação judicial movida pelo então PSL Roraima, a 2ª Vara da Fazenda Pública emitiu nesta semana sentença determinando que todas as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de Boa Vista sejam realizadas com votação aberta e nominal para cada vereador.
A liminar foi acatada ainda à época da eleição para a mesa diretora da Casa Legislativa em 1º de janeiro de 2021, de modo que a votação nesta data foi realizada de forma aberta e nominal. Agora, essa nova decisão vem para confirmar a liminar, ordenando que todas as eleições para a mesa diretora ocorram da mesma forma.
O deputado federal Nicoletti, presidente do União Brasil no Estado, partido que substituiu o PSL, comemorou a decisão e destacou a importância de garantir transparência nessas votações.
“Conseguimos mais essa conquista para a população de Boa Vista. A transparência é um princípio fundamental que deve nortear todos os atos públicos. Trata-se de uma votação importante, que deve ser realizada às claras, de forma democrática. É direito do cidadão saber em quem os seus representantes estão votando para compor a mesa diretora da Câmara Municipal”, reforçou o parlamentar.
“A publicidade, princípio estabelecido constitucionalmente, deve ser assegurada nesses casos. Assim, a população pode saber o posicionamento de cada vereador para fiscalizar a atuação dos parlamentares por eles eleitos”, completou Nicoletti.
Outro lado- A reportagem do Política Macuxi entrou em contato com a assessoria da Câmara Municipal de Boa Vista, e aguarda retorno.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE