Compartilhe esta notícia:

Emenda de vereador prevê aquisição de equipamento para hospital da Criança

Pela primeira vez na história, os vereadores de Boa Vista puderam apresentar emendas ao orçamento do município para 2022. Dentre as emendas parlamentares, uma delas prevê a aquisição de um equipamento de ressonância magnética para o Hospital da Criança da Capital.

O autor da emenda é o vereador Manoel Neves (Republicanos), que explicou que atualmente a unidade de saúde não possui o aparelho. “Devido ao hospital ainda não possuir esse equipamento de alta complexidade, nós apresentamos essa emenda”, completou.

O valor do recurso é da ordem de R$254,5 mil e a emenda impositiva prevê a transferência desse valor do orçamento da Semuc (Secretaria Municipal de Comunicação). Outra emenda apresentada por Manoel Neves visa transferir também R$254,5 mil para a Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista). O objetivo é investir no esporte e atividades culturais, especialmente as que são desenvolvidas pela Federação de Jiu-Jitsu, Artes e Práticas de Conhecimentos Tradicionais de Roraima (FJJERR).

A estruturação que será feita na entidade vai permitir o desenvolvimento de atividades esportivas que são realizadas de forma gratuita nas modalidades de boxe, MMA, luta livre e atividades culturais”, explicou o parlamentar.

Compartilhe esta notícia: