Vereador reivindica revitalização de monumento à Bíblia na Praça do Centro Cívico

Crédito:

Compartilhe:

Diante das condições de abandono em que se encontra o monumento à Bíblia, localizado na Praça do Centro Cívico, o vereador Manoel Neves (Republicanos) protocolou recentemente uma indicação para que a Prefeitura de Boa Vista determine a revitalização da homenagem, que foi inaugurada em 1980.

Segundo o vereador, a solicitação ocorreu em atendimento a uma demanda de grupos evangélicos que pediram apoio do parlamentar para encontrar uma saída para reformar e revitalizar o monumento. “A Praça do Centro Cívico é um dos pontos turísticos mais visitados de Boa Vista, e o monumento à Bíblia está em condições de abandono, faltando limpeza e as mensagens escritas no monumento não podem ser lidas”, observou Neves.

Ainda de acordo com Manoel Neves, como não tem sido feito nenhum serviço de manutenção, o trecho da Bíblia que foi escolhido para ser usado na placa está praticamente sem condições de leitura. Essa constatação, inclusive, já foi mencionada em um trabalho acadêmico que pesquisou as “Memórias de disputas e disputas pela memória na praça central de Boa Vista, RR”, da professora Elisangela Martins, mestre em História Social.

“A placa metálica de identificação está coberta por uma mão de tinta branca, provavelmente a mesma mistura de cal e água passada para a conservação dos troncos das árvores e muretas da praça”, ressaltou a professora do IFRR em seu trabalho acadêmico, publicado em 2011.

A indicação parlamentar, após lida em plenário e deve seguir para apreciação do prefeito Arthur Henrique (MDB) para análise e providências

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE