INDICAÇÃO POLÊMICA

Vereador protocola pedido de cancelamento do Carnaval de 2022 em Boa Vista

A medida, segundo o vereador, visa reduzir ainda mais o avanço do coronavírus e proteger os munícipes

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Vereador Jullyerre Pablo (PSL) protocolou indicação solicitando que o Carnaval de 2022 seja cancelado em Boa Vista e o dinheiro que seria investido na festa seja repassado à Secretaria Municipal de Saúde. A medida, segundo o vereador, visa reduzir ainda mais o avanço do coronavírus e proteger os munícipes.

O vereador justificou a indicação observando que, embora o Carnaval seja uma festa cultural e importante economicamente no Brasil, é um evento que tem grande concentração de pessoas.

“Estamos passando pela maior pandemia da História e os órgãos e autoridades de Saúde apontam que ainda estaremos no enfrentamento à Covid-19 no próximo ano, mesmo com grande parte das pessoas vacinadas. Tendo em vista que este evento sempre tem um número expressivo de participantes, não será possível manter o distanciamento social, o que pode facilitar contágio da Covid-19 entre os participantes”, ressaltou.

Para Jullyerre Pablo, o pedido de cancelamento do Carnaval visa estabelecer maior proteção aos munícipes contra a disseminação do coronavírus e fortalecer o Sistema de Saúde no Município. O vereador ressalta que o momento em que o país atravessa em relação ao coronavírus, sobretudo Boa Vista, que tem um número elevado de estrangeiros, requer muita cautela.

“Aos poucos estamos voltando à normalidade, o comércio reabriu, as aulas foram retomadas, mas não podemos esquecer que ainda estamos em pandemia. Muitas pessoas ainda estão sendo infectadas e outras estão morrendo com as consequências do vírus. No meu entendimento, vejo como importante cancelar o Carnaval e, com o recurso, fortalecer o nosso Sistema de Saúde”, observou.