Deputado confirma filiação de Denarium ao PP

Crédito:

Compartilhe:

O deputado federal Hiran Gonçalves confirmou, por meio das redes sociais, que o governador Antônio Denarium se filiará ao Progressistas (PP) nesta quarta-feira, 15.

A escolha pelo PP, que em Roraima é comandando pelo parlamentar, ocorre em conformidade com a filiação do presidente Jair Bolsonaro, do qual é apoiador, na mesma sigla partidária.

“Ontem à noite com meus colegas Progressistas que fizeram questão de recepcionar nosso governador Antônio Denarium que hoje se filia ao nosso partido, aqui em Brasília. Uma honra, em especial pra mim, tê-lo em nossa família progressista que tem como maior bandeira buscar soluções e trabalhar pelas cidades, pelo nosso estado e pelo Brasil”, escreveu o parlamentar.

A notícia também foi confirmada pelo portal de notícias Metrópoles, de Brasília (DF), que destaca o fato de o PP, presidido nacionalmente pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, só possuir um governador: o do estado do Acre, Gladson Cameli.

ENTENDA – Na época da saída de Bolsonaro do PSL, um grande número de apoiadores do presidente se desfiliou do partido com a intenção de criar o “Aliança pelo Brasil”, inclusive Denarium.

Porém, por conta do curto período de tempo para construção da nova sigla e regularização junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a escolha do presidente foi de se filiar em um novo partido.

A saída do PSL foi anunciada por Denarium ainda em novembro de 2019. O governador informou na época que iria acompanhar os passos do presidente “por ser alinhado com as políticas de governo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE