Denarium anuncia pagamento das progressões para mais de 3 mil servidores estaduais

Crédito:

Compartilhe:

Mais de 3 mil servidores públicos estaduais do quadro geral irão receber as progressões verticais e horizontais após mais de 17 anos de espera.

O anúncio do pagamento, que deve ocorrer já em setembro, foi feito pelo governador Antonio Denarium (sem partido), que informou que pagará o reajuste não apenas para quem entrou na justiça.

“1.800 servidores haviam acionado a justiça para que recebessem esse direito garantido por lei, mas iremos pagar as progressões para quase 3 mil servidores”, afirmou o governador.

Ele garantiu que o pagamento será feito na segunda quinzena de setembro deste ano, em folha suplementar.

“Fico feliz em poder valorizar todas as categorias com pagamento em dia, PCCR e agora com o pagamento da progressão horizontal e vertical dos servidores do quadro geral. Esses servidores são de fundamental importância para que Roraima cresça e se desenvolva”, destacou Denarium.

SINTRAIMA- O presidente do Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima), Francisco Filgueira, falou sobre o pagamento das progressões.

“As progressões agora serão realidade. Queremos enfatizar nosso agradecimento ao governador que não recorreu à sentença judicial e será efetivada. Estamos concretizando um sonho que sonhamos juntos e agora é realidade”, disse.

PROGRESSÕES- A progressão vertical se refere aos trabalhadores da classe que progridem para uma superior, enquanto na horizontal os servidores progridem de acordo com avaliação de desempenho, seguindo requisitos previstos em lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE