Dois ex-secretários da Sesau vão ser ouvidos pela CPI da Saúde

Crédito:

Compartilhe:

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) votou nesta segunda-feira (23) a convocação da ex-secretária de Saúde do Estado Cecília Smith Lorezom e um novo depoimento do ex-secretário Francisco Monteiro Neto. A informação foi confirmada pelo presidente da CPI, deputado Coronel Chagas (PRTB), durante reunião deliberativa.

O requerimento da convocação dos ex-secretários foi apresentado pelo relator da comissão, deputado Jorge Everton (sem partido). Já na reta final das investigações, o parlamentar afirmou que é necessário dar continuidade às oitivas. “Temos fatos novos e precisamos ouvir novamente o ex-secretário Monteiro [Francisco Monteiro Neto] e a ex-secretária Cecília [Cecília Smith Lorezom]”, afirmou.

O parlamentar relembrou também a trajetória da CPI e os avanços alcançados. “Já quebramos sigilos bancário, telefônico e fiscal das empresas investigadas e estamos com um trabalho, junto à inteligência da Polícia Civil, compilando esses dados. Tivemos muitos avanços”, destacou.

O deputado Coronel Chagas informou que a CPI vai verificar junto à equipe da Polícia Civil, que analisa os autos sigilosos, se já tem material suficiente para apresentar o relatório final. “Com base nele, vamos verificar a necessidade de convocar mais pessoas, caso fatos novos sejam revelados. Após ouvir todos os próximos convocados, o relator da CPI terá material suficiente para produzir o seu relatório”, ressaltou.

Na próxima segunda-feira (30), às 15h, a CPI ouve a ex-secretária Cecília Smith Lorezom e, no dia 2 de setembro, o ex-secretário Francisco Monteiro Neto, às 9h.

Os deputados Lenir Rodrigues (Cidadania), Renato Silva (sem partido) e Nilton Sindpol (Patri) participaram da reunião de forma presencial e o deputado Evangelista Siqueira (PT) de forma remota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE