Roraima terá mais duas APAEs; Cantá e Alto Alegre serão contemplados 

Crédito:

Compartilhe:

Último estado da Federação a implantar uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Roraima está prestes a fundar mais duas APAEs. O anúncio será feito nesta quinta-feira, 12, às 9h, durante um café da manhã de apresentação da nova sede – adquirida com repasses feitos pelo Roraicap e que não pôde ser inaugurada no ano passado devido a pandemia. O prédio da APAE funciona na avenida Surumu, 67, no São Vicente.

Os municípios escolhidos para o processo de ampliação da rede apaeana foram Alto Alegre e Cantá que iniciarão todo o processo de implantação a partir dessa semana. A fundação da APAE Alto Alegre ocorre nesta quinta-feira, 12, às 17h e a do Cantá na sexta-feira, 13, às 10h.

A implantação está sendo possível graças a Federação Estadual das APAEs de Rondônia, que também participou de todo processo que deu origem a APAE Boa Vista.

Para Ilda Salvático, representante do Estado de Rondônia e que está há 40 anos no movimento apaeano, esse é um momento muito especial. Ela afirma que a Federação Nacional das APAEs esperava a primeira sede em Roraima há muito tempo e que em 2016 esse sonho pôde ser realizado. “A Federação tem mais de duas mil APAEs Brasil a fora. Aos poucos os roraimenses também terão sedes em todo o Estado. Isso é maravilhoso”, completa Ilda.

Para o presidente e um dos fundadores da APAE Boa Vista, Bruno Perez, a missão de fundar a primeira associação em Roraima foi complexa e demorada. “Muita gente não conhecia a APAE. Foram pelo menos dois anos para que pudéssemos mostrar para a população o trabalho de excelência que tínhamos a oferecer. Hoje, damos mais um passo. Em breve queremos implantar a escola da APAE em Boa Vista e aos poucos expandir os atendimentos para outros municípios de Roraima”, afirmou Perez.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE