You are currently viewing Após recomendação do MP, Arthur anuncia retorno das aulas presenciais na capital
Prefeito Arthur Henrique (Foto: Semuc PMBV)

Após recomendação do MP, Arthur anuncia retorno das aulas presenciais na capital

Após recomendação do Ministério Público de Roraima (MPRR), o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou na tarde desra segunda-feira, 02, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

O anúncio foi feito em vídeo publicado nas redes sociais. Conforme o gestor, o retorno das atividades presenciais será feito de forma escalonada e terá início no dia 13 de setembro.

Já a partir do próximo dia 09 de agosto, todos os alunos do 2º ao 5º ano matriculados nas unidades de ensino da Prefeitura serão chamados, juntamente com os responsáveis, para receberem orientações sobre o retorno das aulas.

“Vamos conversar sobre como será o retorno, explicar como vai funcionar e reforçar as medidas de segurança contra a Covid. iremos realizar avaliação dos alunos com prova para ver o diagnóstico do nível de conhecimento. É essencial que todos participem para que os professores façam o planejamento”, destacou.

Após essa programação, que será feita por meio de agendamento, as aulas serão retomadas presencialmente.

“O segundo momento será o retorno das aulas regulares de forma escalonada a partir de 13 de setembro. Precisamos de gestores, professores, pais e alunos todos unidos nesta missão”, informou o prefeito.

Veja o vídeo:

RECOMENDAÇÃO MPRR-

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio das Promotorias de Justiça da Pessoa com Deficiência, Idoso e Direito à Educação e de Defesa da Saúde, emitiu Recomendação conjunta às Secretárias de Educação do Estado e do município de Boa Vista para que avaliem a possibilidade de retorno das atividades presenciais, que devem ser consideradas essenciais, levando-se em consideração a proporcionalidade das medidas restritivas para contenção da transmissão da Covid-19.

Deixe um comentário