Sancionada lei que institui a Semana de combate ao Covid-19 em Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

A partir do próximo ano, o município de Boa Vista vai dedicar parte de suas ações educacionais para realizar a Semana Municipal de Combate e Enfrentamento ao Covid-19, que deverá acontecer no mês de março. É que foi sancionada a lei 2.160/2021, no dia 8 de julho passado, de autoria do vereador Manoel Neves (Republicanos). A publicação da lei foi divulgada no Diário Oficial do Município do dia 15.

O vereador ressalta que a finalidade é buscar uma maior conscientização da população para o enfrentamento ao coronavírus. “Mesmo porque não é hora de relaxar e ainda precisamos manter todos os cuidados para prevenir essa doença que já matou quase três milhões de pessoas no mundo todo”, observa.

Ele lembra que, apesar do avanço que já houve quanto ao retorno das atividades comerciais e a vacinação para a população sem comorbidades, o país ainda precisa ficar em alerta para enfrentar as novas cepas que já circulam pelo Brasil. Inclusive, gostaria de ressaltar nosso alerta para jovens, pessoas com 20 e poucos anos, que já voltaram a se encontrar com os amigos, daqui a pouco voltarão às aulas presenciais, e não podemos mais continuar achando que a doença não é grave, porque é”, alertou.

O objetivo da lei é instituir uma semana com atividades como palestras sobre o uso da máscara, o cuidado de sempre lavar as mãos com água e sabão, e usar álcool gel, bem como manter o distanciamento seguro entre as pessoas. “A gente tem acompanhado o sofrimento das pessoas que precisam de atenção médica, a dor é muito grande para as famílias. Enfim, serão atividades que vão reforçar os cuidados com a higiene pessoal e a saúde de todos, com ações de prevenção, enfrentamento às causas e consequências do novo coronavírus”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE