Deputada recebe doação de perucas de empresa de Santa Catarina

Crédito:

Cyneida Correia

em 9 de julho de 2021

Compartilhe:

Mulheres que lutam contra o câncer ou sofreram acidentes que resultaram na perda de cabelos serão beneficiadas com a doação de perucas por uma empresa de Santa Catarina, recebidas na manhã desta sexta-feira, dia 9, pela deputada Lenir Rodrigues (CIDADANIA). O donativo é fruto de parceria firmada por meio de Termo de Cooperação Técnica com a Assembleia Legislativa de Roraima, articulada por meio da parlamentar, no ano passado.

João Leandro Kawka, representante da Perucas Santa Catarina, empresa especializada no processo de arrecadação para confecção de perucas com atuação em todo país, explicou que essa cooperação já está rendendo fruto, e vai beneficiar cada vez mais pacientes, melhorando sua auto estima e, consequentemente, aumentando sua qualidade de vida. “Nossa parceira vai funcionar da seguinte maneira: nós, da Perucas Santa Catarina, vamos disponibilizar perucas de vários tamanhos e cores. Vamos arrecadar os cabelos em Roraima e confeccionar perucas. Se temos uma quantidade de cabelos, fazemos as doações antecipadas. São cabelos naturais com fios bons e bom fechamento, parceria simples, mas muito eficaz”, resumiu.

Ele comentou que os resultados da iniciativa são muito satisfatórios. “É uma emoção muito grande ver a alegria da pessoa recebendo essa peruca, a auto estima sendo levantada. Querendo ou não, quando a mulher perde o cabelo perde um pouco da vida.

A Perucas Santa Catarina atua no Brasil inteiro, é um trabalho importante, agradecemos a parceria e esperamos trazer mais perucas”, disse.

Lenir Rodrigues agradeceu a empresa em nome do Poder Legislativo e disse que certamente irão não apenas manter o projeto, mas ampliar suas ações. “Vemos nos olhos de quem está recebendo essas perucas um brilho diferente. Isso é responsabilidade social. Nós da Assembleia Legislativa acreditamos na campanha Doe Cabelos, entregamos nove mechas para que possam fazer perucas, e a empresa, de forma antecipada, ofereceu perucas já lavadas, esterilizadas, de cabelos naturais, com mechas e fechamento perfeito”, destacou.

A deputada reforçou a importância de doar cabelos e lenços durante todo o ano. “Procurem a Assembleia Legislativa, mandem suas dúvidas e sugestões por meio das redes sociais, podem nos mandar também por meio de mensagens ou no nosso gabinete. Estamos sempre dispostos a trabalhar por essa iniciativa que é de uma sensibilidade incrível que resgata a auto estima das pessoas”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE