Prefeito proíbe venda de bebidas alcoólicas por delivery

Crédito:

Compartilhe:

O prefeito Arthur Henrique anunciou nesta sexta-feira, 7, uma atualização do decreto municipal que trata das medidas de funcionamento do comércio para evitar a disseminação do coronavírus. As novas medidas começam a valer a partir deste sábado, 8, e seguem até dia 23 de maio.

A primeira medida é a proibição de vendas de bebidas alcoólicas no sistema delivery da meia-noite às 5h. Outra medida é a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que será estendido, passa a ser das 5h até meia-noite. Antes os estabelecimentos funcionavam das 6h às 23h.

“A restrição de delivery para bebidas alcoólicas é para evitar os excessos durante a madrugada na frente de postos de gasolinas, conveniências e praças, que são os horários com registro de maiores aglomerações e desrespeito às recomendações sanitárias. Nossas equipes de fiscalização têm flagrado várias aglomerações pela capital, tem sido muito difícil combater essa prática”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Permanecem as regras de ocupação dos estabelecimentos comerciais, de acordo com o tamanho do prédio e capacidade de até 50% e 30% para templos religiosos. Também continuam permitidos casamentos e aniversários, com até 50 pessoas, dentro do horário de funcionamento dos estabelecimentos (até meia-noite). Além disso, o decreto permite nesses ambientes música ao vivo, com no máximo três músicos e sem dança.

Para se chegar as medidas adotadas, a gestão municipal fez um panorama da situação atual da covid em Boa Vista, baseadas nos dados da Secretaria Municipal de Saúde com a Vigilância Sanitária Municipal.

A taxa ocupação de leitos de UTI no Hospital Infantil Santo Antônio está em 10%.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no HGR hoje está em 41% e a taxa de ocupação de leitos clínicos em 47%.

Apesar das fiscalizações e campanhas educativas foi registrado um aumento de 4,5% e de novos casos de covid-19.

A prefeitura reforça os cuidados para evitar a disseminação da covid-19 como o uso de máscara, higienização das mãos e respeito ao distanciamento social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE