Terremoto é registrado em Roraima e no Amazonas

Crédito:

Compartilhe:

Um terremoto de magnitude 4,7 foi registrado às 23h26m desta terça-feira (27) com epicentro no estado de Roraima, no Norte do Brasil. Foi o segundo tremor sentido neste ano. No dia 31 de janeiro, moradores do Estado notaram o reflexo de um terremoto de magnitude 5,7 na Guiana.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o abalo sísmico foi localizado perto da divisa com o estado do Amazonas a cerca de 150 a Leste-Nordeste do município de Barcelos.

O USGS informou ainda que o terremoto no Amazonas e Roraima teve uma profundidade de apenas dez quilômetros, logo foi um tremor muito raso e com potencial de causar danos menores perto do epicentro.

Como se trata da região amazônica, a densidade populacional na área do tremor é baixíssima. Não há informações preliminares sobre consequências do abalo na região do epicentro.  Mesmo a centenas de quilômetros do epicentro, moradores dos dois estados  relataram ter sentido a terra tremer em suas casas e apartamentos.

OUTRO CASO- Em janeiro deste ano, um outro terremoto foi sentindo na capital de Roraima, Boa Vista e também na capital do Amazonas, Manaus.

O epicentro do terremoto de magnitude 5,7 foi registrado no sul da Guiana, a cerca de 40 quilômetros da fronteira com o Brasil, de acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE