Denarium anuncia que é pré-candidato à reeleição

Crédito:

Compartilhe:

Durante uma entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (14), o governador Antonio Denarium anunciou, pela primeira vez, que é pré-candidato à reeleição.

Para isso, afirmou que está trabalhando junto a parlamentares, prefeitos, senadores, deputados e vereadores para firmar uma base de apoio para a reeleição. “No nosso governo estão acontecendo os maiores projetos da história de Roraima, em saúde, segurança pública, educação, infraestrutura e [na área] social também”, justificou.

Até o momento, a disputa tem dois nomes anunciados publicamente. Além de Denarium, a ex-prefeita Teresa Surita (MDB) também confirmou pré-candidatura ao Governo de Roraima, sob a mentoria política do ex-senador Romero Jucá (MDB), que deve tentar voltar a um mandato eletivo no mesmo pleito.

Um anúncio aguardado em Roraima é o posicionamento dos republicanos Messias e Jhonatan de Jesus. O que se analisa é a possibilidade de que eles anunciem uma terceira candidatura, ou se continuarão no mesmo grupo de Denarium, a exemplo do que ocorreu nas eleições 2020 para a prefeitura de Boa Vista, quando o grupo se uniu para apoiar o nome da deputada federal Shéridan (PSDB), que não se elegeu.

Para a disputa, uma das pendências que Denarium terá que sanar é sua filiação partidária. A informação é que o governador aguarda um posicionamento do presidente Jair Bolsonaro para poder direcionar sua decisão. Em âmbito nacional, aliados confirmam que DC e PTB estão sob análise, mas que também são estudadas siglas como o Patriota, PMB, o PSC e o próprio PSL.

Em 2018, o governador saiu de terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos a vencedor do pleito, superando o falecido ex-governador José de Anchieta e a ex-governadora Suely Campos, então candidata à reeleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE