Missas e cultos agora são atividades essenciais em Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

As atividades desenvolvidas pelas entidades religiosas, como missas e cultos devem ser mantidas “mesmo em tempo de emergência ou calamidade pública”, em Boa Vista. É o que diz o texto aprovado pela Câmara Municipal de Boa Vista essa semana. O projeto garante que seja assegurado o atendimento presencial, desde que obedecidas as normas sanitárias.

O texto seguiu para o prefeito Arthur Henrique (MDB) sancionar. A iniciativa de buscar um entendimento para aprovação desta lei foi do vereador Manoel Neves (Republicanos), mas todos os vereadores da Casa Legislativa assinaram junto com ele o projeto de lei. Desde o início da pandemia que o parlamentar se mobiliza para manter as missas e cultos funcionando, pois entende que em momentos de crise como essa o trabalho da atividade religiosa é imprescindível para muitas famílias.

“Temos acompanhado muitas pessoas angustiadas e com depressão, até mesmo pensando em tirar sua própria vida. E a igreja aberta num momento como esse é de grande importância porque nós entendemos que ela [igrejas] é o pronto socorro espiritual, onde a pessoa procura uma palavra amiga e uma porta aberta para entrar e fazer suas preces”, ressalta.

Além disso, Manoel Neves afirma que os locais destinados aos cultos e missas são lugares que possuem uma missão social, além da simples manifestação da prática religiosa.

“Muitas vezes, nesses mesmos lugares, tem-se a prestação de diversos serviços considerados essenciais e de assistência à população. Durante a pandemia do coronavírus, a religião, mais uma vez, tem desempenhado um papel extremamente relevante na contenção do pânico e da histeria, além do combate a depressão e a ansiedade, ocasionado pelo confinamento”, destaca o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE