Sampaio e Denarium reforçam harmonia entre poderes

Crédito:

Compartilhe:

Ao assumir a sessão extraordinária, o presidente da Casa, Soldado Sampaio (PC do B) convidou os deputados eleitos para compor a Mesa Diretora e o governador Antonio Denarium, que acompanhou a eleição nesta sexta-feira, 29. Na ocasião, o presidente reforçou a harmonia e independência entre os poderes, além da prioridade ao povo do Estado e agradeceu o apoio pela unanimidade de votos.

“É um momento ímpar, que em virtude de uma decisão do Supremo estamos fazendo essa eleição. Mas, o plenário é soberano, os deputados deram a publicidade prevista e estamos aqui para realizar uma nova eleição. Agradeço o apoio e a confiança de cada um dos senhores, da minha família, amigos, aliados e parceiros políticos. Pelo governador Antonio Denarium e todo cidadão roraimense que, de alguma forma, apoia essa composição”, disse.

O parlamentar também ressaltou que teve boas conversas com o ex-presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD) e que a atual composição irá construir uma transição mais amigável possível.

“Vamos continuar o trabalho da gestão anterior, daquilo que acreditamos ser saudável, em especial ao povo roraimense. É o nosso compromisso. Fazer essa casa de grande debate. Debater a saúde, segurança e desenvolvimento do Estado. Esse é o compromisso da chapa eleita”, disse.

Sampaio reforçou que o processo de eleição e convocação da sessão extraordinária seguiu os trâmites legais. “O Poder Legislativo é o centro da democracia, a casa de ressonância do povo. A Casa que a maioria prevalece. Então, simplesmente estamos seguindo o rito democrático da escolha de uma mesa após uma decisão judicial. Não tem nada de anormal perante à democracia.

Presente na sessão, o governador Antonio Denarium também compôs a Mesa Diretora e ressaltou que a aliança entre os poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, é essencial para o desenvolvimento do Estado.  “Esse resultado é o fruto de um trabalho que você [Sampaio] conquistou, de relacionamento com todos os deputados. Tenho certeza de que com a Assembleia ao lado do Governo do Estado, estaremos caminhando para dias muito melhores”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE