Servidores do HGR começam a ser vacinados

Crédito:

Cyneida Correia

em 20 de janeiro de 2021

Compartilhe:

Os servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR), principal unidade hospitalar no combate ao coronavírus no Estado, começaram a ser vacinados com a coronavac, vacina contra o covid-19. A ação realizada nesta quarta-feira, 20, simbolizou a intenção de imunizar todos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente.

Segundo a coordenadora geral de Vigilância em Saúde do HGR, Valdire Oliveira, a ação marcou somente o início dos trabalhos. A efetiva vacinação começa a partir da manhã desta quinta-feira, 21, com equipes aplicando as doses das vacinas nos profissionais em cada setor de trabalho. O objetivo é impedir a aglomeração de servidores em um só local e administrar a vacinação por etapas.

A expectativa é que todos os servidores sejam vacinados, entre eles, os profissionais efetivados, terceirizado, cooperativados que atuam no HGR. “Temos perto de quatro mil profissionais, somando todos que atuam na unidade. Esse trabalho é uma demonstração a todos o profissionais da saúde, que todos serão vacinados”, completou a coordenadora.

O primeiro profissional da saúde a ser vacinado no HGR foi o farmacêutico Edilson Cândido, de 42 anos. “Temos que conscientizar a população da importância da vacina, independente dos comentários que estão fazendo. Temos que acreditar”, disse.

O técnico em radiologia Erinelson Valentim, de 48 anos,  trabalha há 15 anos no Hospital Geral de Roraima. O profissional de saúde acabou contraindo a doença por atuar na linha de frente de atendimento, ainda no início da pandemia. Depois de um intenso tratamento, conseguiu ser a primeira pessoa a ser liberada da unidade após o diagnóstico de covid.

“Dei entrada no dia 31 de março e no dia 01 de abril eu fui entubado, passei 18 dias. Dia 28 eu consegui sair do hospital, sou o primeiro sobrevivente do HGR. Eu fiquei um pouco nervoso, mas agora estou tranquilo com a vacina. Toda a população tem que receber a dose. É lei. Todos nós merecemos a vacina”, declarou Erinelson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE