Governador anuncia vinda de 87 mil doses de vacina para Roraima

Crédito:

Compartilhe:

O governador Antonio Denarium anunciou a vinda de 87.720 mil vacinas para Roraima na manhã desta segunda-feira, 18.

A noticia ocorreu logo após a primeira vacinação efetuada em território nacional, neste domingo, em São Paulo.

Em vídeo gravado diretamente do aeroporto de Guarulhos, o governador afirma que recebeu o convite do ministro da Saúde, Eduardo Pauzello, para estar em São Paulo na manhã de hoje para recebimento da vacina.

“O Estado de Roraima está preparado para receber toda essa vacina e realizar a sua distribuição para todas as unidades de saúde”, disse Denarium, ao lado do assessor especial do MS, Airton Cascavel.

A previsão é que a vacina chegue ao Estado por volta das 21h de hoje e que a vacinação seja iniciada ainda nesta segunda de forma simbólica, em três pessoas: um profissional da saúde, um idoso e um indígena.

A vacinação ao restante da população começa nesta terça-feira seguindo as etapas do plano estadual de vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O governador Antonio Denarium ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (Foto: Secom RR)

 

Confira o Plano Estadual de Vacinação

O Plano Estadual será executado em 3 fases de vacinação;

1ª fase – Trabalhadores de Saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; população indígena aldeado em terras demarcadas aldeada, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas;

2ª fase – Pessoas de 60 a 74 anos;

3ª fase – Morbidades: Diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC≥40).

As demais fases de vacinação deverão ser definidas pelo MS, conforme a liberação e produção de doses da vacina forem disponibilizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE