CONTRADITÓRIO: Prefeitura coloca servidores nas ruas para defender isolamento

Crédito:

Compartilhe:

Frente à situação crítica de aumento de casos de covid-19 no Amazonas, o Governo do Estado anunciou a adesão de medidas de prevenção e ampliação de atendimento. Em contrapartida, a Prefeitura de Boa Vista informou que enviou servidores municipais às ruas da Capital, para conscientizar a população sobre a importância do isolamento.

Nas redes sociais, o prefeito Arthur Henrique (MDB) anunciou o plano de reforço da Prefeitura de Boa Vista nas ações de prevenção ao novo coronavírus. O foco é intensificar as orientações aos comerciantes e à população sobre as normas de segurança para evitar a disseminação do vírus.

“As nossas equipes já estão nas ruas reforçando as orientações a empresários, clientes e população de modo geral. É necessário que cada um reforce a orientação sobre o uso de máscaras e respeito ao distanciamento social, higienização de equipamentos, dentre outros”, completou.

O prefeito acrescentou ainda outras ações, como a realização de testagem de pacientes com suspeita. Desde o dia 15 de junho do ano passado, a Prefeitura de Boa Vista disponibilizou oito unidades básicas de saúde para atendimento exclusivo de pacientes com suspeitas ou casos leves de covid-19.

A reportagem do Política Macuxi entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para saber quantos servidores municipais foram disponibilizados para realizar o trabalho de conscientização nas ruas da Capital, mas ainda não obteve resposta.

Prefeito Arthur Henrique divulgou ações nas redes sociais (Foto: Reprodução)

 

Governo anuncia reabertura de 80 novos leitos no Hospital de Campanha

Entre as ações apresentadas pelo governo estadual estão a reabertura do Hospital de Campanha para os próximos 20 dias, com a adesão de 80 novos leitos na Área de Proteção e Cuidados (APC).

O secretário de saúde, Marcelo Lopes e o secretário adjunto, Armando Santos, realizaram vistoria no trabalho de readequação da estrutura do Hospital de Campanha. Lopes afirmou que a expectativa é de que a partir da próxima segunda-feira,18, o local esteja com os leitos de enfermaria disponíveis para começar a receber pacientes.

Outras ações incluem a reativação das barreiras sanitárias, no posto de fiscalização estadual, no Jundiá, na divisa com o Amazonas e no Aeroporto Internacional de Boa Vista, na capital. Até o final desta semana serão definidos o quantitativo de profissionais envolvidos, escala de trabalho e capacitação da equipe que atuará nas barreiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE