Genilson Costa pede união e afirma que manterá diálogo com poder executivo

Crédito:

Compartilhe:

Genilson Costa pede união e afirma que manterá diálogo com poder executivo

Eleito novo presidente da Câmara Municipal de Boa Vista nesta sexta-feira, 01, o vereador Genilson Costa (SD) pediu união das forças políticas de Roraima e afirmou que manterá o diálogo com o poder Executivo.

“Temos um diálogo com o Arthur [prefeito]. A união de 12 parceiros com o voto que nos colocou como presidente da casa, e em breve ocorrerá a união com os outros 11 vereadores. a Câmara é de todos, não apenas dos 12 que votaram em mim”, disse.

Costa afirmou que o parlamento será a representação de uma forma limpa e transparente de se fazer política.

“Vamos esquecer a forma mesquinha de fazer a política que só beneficia uma parcela da população. Esse O presidente ainda fez um apelo, num ato de conciliação, para que as forças políticas de Roraima se unam em um só rumo”, destacou

O presidente também explicou que a Casa deve analisar o orçamento de 2021 que tinha previsão de R$ 1.419.992.227,00 e pode ser votado pelos novos vereadores, caso a nova mesa diretora assim decida.

O orçamento para o próximo ano é o mesmo de 2020, com o valor total de R$ 1.363.631.000,00. O Prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, vai poder utilizar 1/12 (um doze avos) desse orçamento por mês, até que o projeto que trata da LOA 2021 seja votado.

“É mais do que regimental, uma vez que não deu quórum em 2020 e a nova Câmara irá analisar a possibilidade de votar o orçamento do município”, destacou.

Além do próprio voto, Genilson obteve os votos dos vereadores Dr. Ilderson (PTB), Fogaça (PTC), Leonel Oliveira (Solidariedade), Kleber Siqueira (Solidariedade), Aline Rezende (PRTB), Albuquerque (Rede), Vavá do Thianguá (PSD), Ruan Kenobby (PV), Juliana Garcia (PSD), Gildean Gari (PP) e Nilson Bispo (PSC).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE