Professores acusam prefeita de descumprir prazo sobre rateio do Fundeb

Professores acusam prefeita de descumprir prazo sobre rateio do Fundeb

Professores da rede municipal de ensino de Boa Vista continuam cobrando a prefeita, Teresa Surita (MDB), sobre o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Desde agosto, ao menos três protestos já foram realizados pelos professores. Eles alegam que, por conta da Pandemia e a consequente suspensão das aulas na rede municipal desde março, a Prefeitura deixou de gastar boa parte dos recursos do Fundo, e que o município deveria fazer o rateio.

Conforme os profissionais em educação, Teresa teria prometido para este mês de dezembro um posicionamento quanto ao pagamento do abono remanescente do Fundeb, o que não ocorreu.

“A prefeita divulgou em suas redes sociais que em dezembro nos daria um posicionamento sobre o rateio do Fundeb, mas até o momento, nada!”, disse a professora Sirdennys Silva.

Denúncias foram formalizadas pelos professores na Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público de Contas (MPC) e demais órgãos fiscalizadores. Há mais de quatro os profissionais cobram um posicionamento da Prefeitura sobre a questão.

“Cobramos por diversas vezes esse mês, mas não nos deram nenhum retorno. A prefeita havia publicado em suas redes sociais que agora em dezembro daria um posicionamento, mas até agora não falou absolutamente nada”, ressaltou.

Outro lado- A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista solicitando posicionamento sobre o assunto, mas não obteve retorno.

Deixe uma resposta