Vereador faz indicação para que Prefeitura construa posto de saúde no Pérola

Crédito:

Compartilhe:

Se antes da pandemia do novo Coronavírus, a população já sentia na pele as dificuldades para buscar um atendimento de saúde, depois da Covid-19 a situação ficou ainda mais complicada. Os moradores do conjunto habitacional Pérola do Rio Branco, por exemplo, no Airton Rocha, considerado o último bairro na saída da cidade pela BR-174 (sul), só podem buscar atendimento médico e ambulatorial no posto do bairro Nova Cidade.

As reclamações dos moradores chegaram à Câmara Municipal de Boa Vista, e o vereador Manoel Neves decidiu protocolar uma indicação à Prefeitura para que seja construída uma unidade básica de saúde no conjunto habitacional Pérola. Para o autor do requerimento, o posto mais próximo do bairro Airton Rocha não consegue mais atender a demanda.

“Aquela região necessita de uma unidade de saúde que possa atender a população residente e também do entorno. Existe hoje uma grande demanda de paciente que sufoca o único posto próximo, no Nova Cidade. Portanto, precisamos garantir a essa comunidade uma melhor qualidade de vida bem como melhorar o fluxo de atendimento na unidade do bairro vizinho que tem concentrado os atendimentos de, pelo menos, quatro bairros do entorno”, observa.

De acordo com o vereador, a unidade do Nova Cidade atende moradores do bairro e adjacentes como Pérola, Bela Vista e Operário. Ainda na mesma região do Conjunto Pérola, além do Nova Cidade, existe o posto de saúde do bairro Raiar do Sol. Nessa unidade, o atendimento é para os moradores do bairro e das comunidades próximas como São Bento e Nova Cidade.

“Ocorre que com a pandemia, o Nova Cidade agora só atende pacientes com suspeita de Covid-19, e se o morador do Pérola precisa de um atendimento médico, que não seja relacionado ao coronavírus, terá que se deslocar para mais distante, no Raiar do Sol. Portanto, temos visto o trabalho do executivo, se esforçando o máximo com a construção de escolas, creche e praça, mas a gente faz esse apelo para que o gestor possa atender a nossa indicação e quem vai ganhar é a comunidade do conjunto Pérola”, destacou o vereador.

Vereador novamente cobra asfaltamento

Manoel Neves também protocolou dois requerimentos ao Executivo Municipal, cobrando asfaltamento de ruas que estão em péssimas condições. Um dos pedidos é para a rua Aldair Veras de Castro. O segundo é para asfalto e limpeza da rua CC-12. As duas vias ficam no bairro Laura Moreira.

“Continuamos recebendo reclamações dos moradores e dessa vez a população apontou esses dois locais que precisam de asfalto para facilitar o tráfego tanto de pedestre como de condutores de veículos”, reforçou o parlamentar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE