Ottaci vai implantar horário corrido em órgãos públicos municipais

Crédito:

Compartilhe:

O candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade), afirmou, nesta sexta-feira, 20, que vai alterar a jornada de trabalho dos servidores municipais. Em sua gestão, será implantado horário corrido nos órgãos públicos municipais, com expediente de 7h30 às 13h30. A proposta consta no Plano de Governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Ao longo da campanha, durante conversa com várias categorias do Município, observamos a necessidade de rever o horário de expediente, sem que os servidores e o trabalho executado sejam prejudicados. Por isso, em nossa gestão, iremos implantar a jornada de trabalho de seis horas corridas”, afirmou.

A mudança no horário de expediente será válida para todos os servidores efetivos, contratados, comissionados, seletivados e terceirizados. A Prefeitura de Boa Vista já adotou horário corrido em gestões anteriores, porém, a administração atual optou pela jornada de trabalho em período integral. gerando insatisfação entre as diversas categorias de profissionais.

“Com horário corrido, os servidores terão condições de produzir da mesma forma e proporção, sem prejudicar o atendimento ao público. Isso já ocorreu na administração de outros prefeitos, e algumas repartições do Governo de Roraima funcionam atualmente desta forma, mostrando que é totalmente possível, além de otimizar o uso dos recursos públicos, como a economia com energia elétrica”, destacou Ottaci.

O candidato do Solidariedade disse ainda que vai investir no desenvolvimento eficiente dos processos administrativos; modernização da administração, implementando um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos que promova a transparência e a automatização dos fluxos de trabalho, reduzindo o uso de papel e agilizando o trabalho desenvolvido.

“Vamos fomentar inovações tecnológicas e sociais, voltadas à promoção da cidadania, a melhoria da gestão pública e o desenvolvimento de processos colaborativos e abertos, além de atualizar os planos de carreiras dos servidores”, pontuou.

Além disso, será implantado o programa BV Digital, para melhorar o acesso da população aos serviços ofertados pela prefeitura, como a emissão de alvarás, que poderá ser feita de forma on line.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE