Ottaci e Lenir participam de reuniões nas comunidades indígenas e anunciam projeto ao setor rural

Crédito:

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 5, o candidato à prefeitura de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade) e sua vice, Lenir Rodrigues (Cidadania), cumprem agenda de reuniões nas comunidades indígenas situadas na zona rural do município. A campanha no interior segue amanhã, com reuniões e visitas aos agricultores familiares dos projetos de assentamento Nova Amazônia e Nova Amazônia I.

As reuniões ocorrem nas comunidades Milho e Vista Alegre, para ouvir as lideranças.  “Temos projetos para os indígenas, mas queremos ouvir os moradores. Sabemos que nas comunidades indígenas faltam escolas, postos de saúde e outros serviços básicos”, disse Ottaci.

Para garantir que os moradores das comunidades indígenas e da área rural da capital de Roraima tenham acesso aos serviços básicos de saúde, Ottaci e Lenir vão implantar o programa “Saúde da Família” e construir Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) no PA Nova Amazônia Murupú e no PA Nova Amazônia Truarú.

Lenir informou que essas duas regiões também serão beneficiadas com o programa Boa Vista Rural. “Esse projeto vai apoiar e incentivar os agricultores familiares, com o objetivo de garantir mais qualidade de vida, melhorar a produção, gerar emprego e renda no campo”, ressaltou.

Na área da educação, o Plano de Governo da coligação “Boa Vista Para Todos” contempla a construção de uma escola no PA Nova Amazônia Truarú, a climatização e reforma da Escola Municipal José David Feitosa Neto, a criação do Programa de Educação no Campo e a renovação da frota do transporte escolar, que contará com veículos com acessibilidade.

“Além disso, vamos equipar as escolas com internet. Como parte do nosso programa de valorização dos servidores, vamos incorporar a GID ao salário dos professores. Vamos promover a melhoria da qualidade da educação no campo”, destacou Lenir.

Entre os projetos que objetivam dar mais infraestrutura às comunidades rurais, está o asfaltamento das vicinais 1 e 3 do PA Nova Amazônia Murupú e das principais vicinais do PA Nova Amazônia Truarú. Além disso, as pontes serão reformadas.

Para solucionar os problemas com falta d’água no PA Nova Amazônia Truarú, o Plano de Governo de Ottaci e Lenir prevê a perfuração de poços artesianos. Para garantir que a produção agrícola não pare, será feita a implementação de um projeto de energia solar para apoiar os produtores que trabalham com irrigação.

Os produtores serão beneficiados ainda com um projeto de Patrulhas Mecanizadas, acesso a insumos e sementes para o plantio, política de acesso ao crédito e incentivo à horticultura e fruticultura. A agricultura familiar vai fornecer os itens da merenda escolar. As famílias interessadas serão inscritas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Vamos ainda rever as ações de prevenção e combate à Mosca da Carambola, que atualmente tem beneficiado algumas regiões produtoras e prejudicado outras. Também vamos dar apoio à avicultura, piscicultura, suinocultura e criação de animais de pequeno porte”, pontuou Ottaci. “Nossa gestão também dará apoio para o escoamento e à comercialização da produção”, completou.

Para reforçar a segurança e dar mais tranquilidade aos moradores da área rural, será construído um posto da Guarda Municipal no PA Nova Amazônia e outro no PA Nova Amazônia I.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE