Ottaci anuncia instalação de uma UPA no bairro Raiar do Sol

Crédito:

Compartilhe:

O bairro Raiar do Sol será uma das localidades contempladas com a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O anúncio foi feito pelo candidato à Prefeitura de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade), durante reunião realizada na noite desta sexta-feira, 23.

Conforme prevê o Plano de Governo, a unidade do bairro Raiar do Sol será uma das 4 UPAs que devem ser construídas pontos estratégicos e que irão facilitar o acesso da população. As outras três serão instaladas nos bairros Pintolândia, São Vicente e União. Ottaci garante que a população de Boa Vista, principalmente da zona Oeste, vai ter acesso aos serviços de saúde de média complexidade.

“Atualmente, se o cidadão machucar um braço não tem como saber se houve fratura na rede de saúde municipal porque não tem raio-X. O mesmo acontece se as mulheres precisarem de uma mamografia. Vamos acabar com essa deficiência com a instalação das UPAS”, comentou Ottaci.

Boa Vista é a única Capital do país que não possui uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, cidades com população acima de 50 mil habitantes podem instalar unidades de saúde dessa modalidade.

A dona de casa, Tatiane Ferreira, de 33 anos, que mora no conjunto residencial Pérola do Rio Branco e participou da reunião, afirma que a região precisa de uma UPA. ‘’ Têm os postos de saúde do Nova Cidade e do Raiar do Sol, mas é só serviços simples que conseguimos. Eu sei que com a UPA, vamos ter um atendimento 24 horas perto de casa. Esse já é um grande diferencial. Caso algum filho meu se machuque e tenha um corte, eu sei que na UPA ele vai poder fazer os pontos. E o melhor, vai ser perto da nossa casa, não vamos precisar ir no HGR, Hospital da Criança ou no Cosme e Silva’’ relatou.

As UPAs estão previstas no Plano de Governo da coligação “Boa Vista para Todos”. Com estas unidades e mais a construção de mais 22 postos de saúde, e ampliação das equipes de Saúde da Família, a cobertura de 100 % (cem por cento) na Atenção Básica em Saúde será alcançada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE