ELEIÇÕES 2020: Ottaci anuncia programa de primeiro emprego para jovens e bolsa estágio

Crédito:

Cyneida Correia

em 16 de outubro de 2020

Compartilhe:

O campo de futebol Rei Pelé, no bairro Doutor Silvio Botelho, foi palco de uma reunião do candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade) e da sua vice, Lenir Rodrigues (Cidadania), com mais de 15 mil moradores da capital.

Ottaci afirmou que vai trazer para Boa Vista o programa federal Verde Amarelo, para incentivar o primeiro emprego aos jovens e ofertar bolsas estágio.

De acordo com o candidato, Boa Vista tem mais de 84 mil jovens que buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho e precisam de apoio do poder público. “Vamos criar mecanismos para fomentar a geração de emprego aos jovens. Quero dar a eles a oportunidade que eu não tive”, afirmou.

O evento reuniu cerca de 15 mil pessoas de todos os bairros de Boa Vista, da zona rural do município e mais de 200 candidatos a vereador. O encontro entre os candidatos e os apoiadores seguiu todas as orientações dos órgãos de saúde. Os participantes usaram máscaras e a organização disponibilizou álcool em gel e mediu a temperatura de todos no portão de entrada.

Ottaci iniciou seu discurso agradecendo o apoio de todos os presentes. “Este é um dos maiores eventos democráticos já vistos na história de Roraima. Eu tenho muita alegria em poder estar aqui hoje. A palavra que expressa o que sinto neste momento é gratidão”, destacou, ao contar um pouco de sua jornada na política, como vice-prefeito de Alto Alegre e deputado federal.

O candidato do partido Solidariedade falou dos projetos que tem para as áreas consideradas essenciais, como saúde e educação. Na saúde, destacou que vai instalar quatro UPA’s, construir mais postos médicos e reforçar as equipes de profissionais para atender 100% da população.

Na Educação, Ottaci vai ampliar o número de vagas nas creches. “Cada bairro vai ter uma creche e uma Casa-Mãe”. Disse ainda que vai estar perto do povo. “Vamos governar olhando no olho do cidadão. Boa Vista vai ter um prefeito que vai estar na rua, ouvindo as demandas da população”. Ele enfatizou que vai manter os programas sociais existentes.

Depois de Ottaci, foi a vez de Lenir Rodrigues conversar com os eleitores. Ela frisou que vai continuar com seu trabalho em defesa das mulheres. “Eu recebi uma linda missão do Ottaci. Vou cuidar da Cidade da Mulher. Por meio desse projeto vamos assegurar saúde, segurança e outros direitos às mulheres”, pontuou.

O objetivo do evento era apresentar algumas propostas do plano de governo da coligação “Boa Vista Para Todos”, que tem 47 páginas e pode ser lido no site do Tribunal Superior Eleitoral, através do endereço: divulgacandcontas.tse.jus.br.

Os cidadãos podem dar suas contribuições. Além das reuniões nos bairros de todas as regiões de Boa Vista, Ottaci e Lenir recebem as demandas dos moradores da cidade pelo site boavistadofuturo.com.br. A plataforma é bem simples de usar e pode ser acessada pelo celular.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE