EDUCAÇÃO: Ottaci afirma que vai incorporar a GID ao salário dos professores municipais

Crédito:

Cyneida Correia

em 15 de outubro de 2020

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 15, data em que é celebrado o Dia Nacional do Professor, o candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade), anunciou que vai incorporar a Gratificação de Incentivo à Docência (GID) aos vencimentos dos profissionais da educação. Desta forma, os cerca de 3 mil educadores da rede municipal de ensino serão beneficiados.

“Hoje é o dia do profissional da sala de aula, daquele que ajuda a construir um futuro melhor por meio da educação. Minha forma de homenageá-los é com o compromisso de valorizar estes profissionais. Vou fazer concurso para contratar mais professores, incluindo auxiliares, melhorar a infraestrutura das escolas e pretendo incorporar a GID ao salário dos professores. Tenho certeza que valorizar os profissionais da educação é o melhor caminho para transformar Boa Vista”, destacou.

No Plano de Governo da coligação ‘’Boa Vista para todos’’, também está prevista criação do Programa Municipal de Cuidado e Educação Permanente aos Servidores Públicos de Boa Vista. A proposta vai promover a valorização contínua dos professores e demais profissionais da rede municipal de ensino. Outra situação que será revista vai ser a adequação de carga horária de trabalho dos profissionais cuidadores, buscando a viabilidade do cumprimento de 30h semanais.

Para a vice-candidata a prefeita de Boa Vista, Lenir Rodrigues (Cidadania), que é pedagoga por formação e atuação, valorizar a categoria em todas as escolas de Boa Vista é uma forma de melhorar os serviços prestados aos alunos do município.

“O nosso grande desejo e trabalho vai ser levar todo esse avanço, das condições de trabalho na área urbana, para as escolas da zona rural e indígenas de Boa Vista. Este é meu grande sonho e vai ser um presente para os profissionais de educação nos próximos anos”, disse.

PLANO DE GOVERNO

Ottaci e Lenir pretendem dar continuamente ao suporte técnico pedagógico às escolas, coordenadores e professores do Ensino Municipal; universalizar o acesso à internet da rede municipal de ensino, permitindo melhoria no processo de ensino-aprendizagem aos professores e alunos; melhorar o transporte escolar para os alunos da zona rural, e comprar fardamento escolar em estabelecimentos comerciais de Boa Vista, fomentando a economia e incentivando cooperativas de costureiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE