ELEIÇÕES 2020: TRE-RR mantém apoio do PT à candidatura de Ottaci

Crédito:

Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) acatou recurso ajuizado pela coligação Boa Vista Para Todos e decidiu manter o apoio do PT (Partido dos Trabalhadores) à candidatura de Ottaci Nascimento à Prefeitura de Boa Vista, ratificando a deliberação da convenção da Executiva Municipal da sigla. Com isso, o programa eleitoral de Ottaci e da sua vice, Lenir Rodrigues (Cidadania), que era de um minuto e 34 segundos, ganhou mais tempo.

A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 8, pelo relator do caso, o juiz Francisco de Assis Guimarães Almeida. Ele entendeu que a intervenção do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, que anulou a convenção municipal, foi unilateral e sem assegurar o contraditório e a ampla defesa, contrariando a Lei das Eleições e a Constituição Federal.

“No presente caso, a integridade partidária restou corrompida, a democracia interna totalmente desrespeitada, o Estatuto do Partido inquestionavelmente burlado, e a Constituição Federal gritantemente violada”, disse, ao suspender os efeitos da decisão proferida pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral, que havia determinado a exclusão do Partido dos Trabalhadores da Coligação Boa Vista para Todos.

Com a decisão, muda o tempo da coligação Boa Vista Para Todos no programa eleitoral. “Estamos aguardado o TRE refazer a grade de horários para saber qual será o tempo do candidato Ottaci”, informou o advogado Andreive Ribeiro.

O programa eleitoral de Ottaci será o sexto a ser exibido nesta sexta-feira (9), quando começa a propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio. Nele, os eleitores de Boa Vista vão conhecer as propostas, trajetória profissional e política do candidato e da sua vice, Lenir Rodrigues (Cidadania).

Para Ottaci, o programa eleitoral é uma forma de chegar às casas de todas as famílias. “É impossível conversar e olhar no olho de cada um dos eleitores que têm o poder de escolha na mão, no voto. Então, a minha oportunidade de chegar a esses lares, explicar como quero trabalhar em prol da nossa cidade, vai ser através desse canal que se multiplica e chega em todos os cantos, seja na área urbana ou rural de Boa Vista. Peço que o boa-vistense ouça com atenção e vote no nosso projeto de cidade que vai beneficiar a todos’’, disse.

Lenir Rodrigues (Cidadania), candidata a vice-prefeita, afirma que a população de Boa Vista vai conhecer um projeto consistente, com soluções reais para os desafios enfrentados pelos moradores da Capital, principalmente daqueles que moram nas regiões mais distantes da área central. “Os eleitores vão conhecer dois candidatos do povo, com histórico de trabalho pela população de Boa Vista e do interior. Vamos apresentar as políticas públicas certas e necessárias’’, afirmou.

O programa eleitoral da coligação ‘’Boa Vista para todos’’ reúne os partidos PRTB, PTC, DC, Cidadania, Patriota, PROS, PSB, PSC, PTB, Solidariedade e o PT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE