SUL DE RORAIMA:  Solidariedade lança cinco candidatos à prefeituras

SUL DE RORAIMA: Solidariedade lança cinco candidatos à prefeituras

Os municípios do interior de Roraima terão candidatos do partido Solidariedade à prefeitura nas eleições de 2020. No sul do Estado, os nomes foram anunciados em convenções na noite deste sábado (12) em Caracaraí, Rorainópolis, Caroebe, São Luiz e São João do Baliza.

Foram confirmados os candidatos Argilson (SD) e como candidata a vice, Ercília de Entre Rios (SD), por Caroebe, do grupo DEM, MDB e SD; a candidata a prefeita Luíza Mauro (SD) e para vice Sebastião Pereira (DC), pela coligação PT, DC e SD, em São João do Baliza; e James Batista (SD) e o vice Denailton (Republicanos), da coligação com MDB, pelo município de São Luiz.

Candidaturas

Com mais estas indicações, o Solidariedade possui quatro candidatos confirmados à disputa para prefeituras em Roraima. O primeiro foi Leandro Pereira e o vice, Pinto do Equador, ocorrido no dia 10, em Rorainópolis. Ontem foi a vez de Caracaraí receber o nome de Diane Coelho e o vice Juninho para o pleito deste ano.

A candidata nasceu em Caracaraí e já foi primeira-dama, quando seu esposo, o deputado estadual Odilon, foi prefeito.

Diane destacou a importância do apoio que vem recebendo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, do deputado federal licenciado e candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci, e da presidente do Diretório Estadual, deputada Yonny Pedroso.

“A união que temos aqui, incluindo o senador Telmário Mota, é importante para este desafio que estamos nos lançando e, principalmente, para me apoiar na gestão de Caracaraí, que se Deus quiser, vamos iniciar em janeiro do próximo ano”, disse.

Argilson Raimundo Pereira Martins foi eleito em 2016 com 45,8% dos votos válidos no pleito municipal. Na busca pela reeleição pretende continuar os trabalhos desenvolvidos no município e ampliar o acesso entre a sede da cidade até a região de Entre Rios.

Durante discurso, lembrou da busca por recursos junto a bancada federal de Roraima em Brasília, essencial para viabilizar obras em Caroebe. “Levava o sonho dos produtores, do saneamento que precisa ser feito, do asfalto de Caroebe para Entre Rios que precisa ser construído”.

Perto dali, a candidata Luiza Mauro era recebida pelos apoiadores e simpatizantes. Ela pretende fazer de São João do Baliza um celeiro produtivo. “Precisamos, juntos, reescrever uma nova história para Baliza, construindo com amor o futuro que queremos”.

James Batista (SD) seguiu na mesma linha e disse que pretende continuar trabalhando pelo desenvolvimento de São Luiz.

Parlamentares acreditam em mudanças para os municípios em 2021

O presidente de honra do Solidariedade em Roraima e da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, parabenizou Argilson pela contribuição nos últimos anos ao município. “Esse homem faz política com humildade no coração, respeitando o homem do campo, a mulher, onde nasceu e onde morou. Sabe muito o que fazer aqui”, ressaltou

A participação de uma mulher na disputa a prefeitura de São João do Baliza, ainda de acordo com Jalser Renier, será um momento histórico para o município. “Mulher de verdade com cargo de responsabilidade para governar com você. Ela vai trazer mais saúde, educação, vai olhar para o homem da vicinal e tirar Baliza dos buracos”.

De Caracaraí, Renier pontuou que Diane tem experiência, humildade, respeito das pessoas e conhece, pelo nome, quase a totalidade da cidade. “Ela está preparada para ser a futura prefeita, para cuidar da saúde, das ruas, criar oportunidades de emprego e renda para os jovens, além de disponibilizar tratamento humanitário aos moradores do Baixo Rio Branco e valorizar a classe pesqueira, para que esses homens e mulheres não deixem de produzir”, enfatizou.

A presidente do partido, deputada Yonny Pedroso, reforçou a dedicação de Argilson com a região. “É por isso que vocês estão na reeleição, vocês têm muito mais a fazer por Caroebe”.

A transformação para São João do Baliza, falou Yonny, surgirá com uma mulher à frente do Executivo. “Por isso estamos aqui hoje representando a força da mulher, a família, os filhos, a cidade, a população e quero dizer que estamos acreditando em você, no nosso amigo Sebastião”. Estou encantada com todas essas mulheres guerreiras”.

Deixe uma resposta