Teresa libera cinemas, feiras livres, espaços de eventos e festas em Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

A prefeita Teresa Surita (MDB) voltou a flexibilizar a reabertura do comércio em Boa Vista. Desta vez, cinemas espaços de festas e eventos estarão liberados a partir deste sábado, 12.

Conforme o decreto, os cinemas só poderão funcionar com lotação máxima de 50% da capacidade, além de ter que cumprir medidas sanitárias.

Os espaços de eventos e festas de pequeno porte, que incluem os destinados ao público infantil, só poderão ter lotação máxima de até 200 pessoas.

Já as feiras livres irão retornar de forma gradual a partir do próximo sábado, 19 de setembro.

O retorno deverá ocorrer nos locais, dias e horários estabelecidos, com revezamento semanal entre os feirantes, de modo que em cada dia de funcionamento ocorra a montagem das barracas de apenas uma das laterais ao longo da extensão da via destinada às feiras.

O feirante apenas poderá montar a sua barraca nas datas estipuladas no rodízio que será informado pela prefeitura em ato próprio.

Para o desenvolvimento das atividades os feirantes terão que usar máscaras faciais obrigatórias; proibição de consumo no local, degustação de alimentos ou bebidas; proibição de montagem de mesas e cadeiras para consumo de alimentos no local; acesso controlado; adoção condições de higiene e asseio em suas bancas e barracas.

Os feirantes também deverão realizar limpeza das bancas e outros utensílios; atendimento com distância; disponibilização pelos feirantes em suas barracas os produtos de higienização do tipo álcool em gel 70%; fica proibido a participação de feirantes, trabalhadores e ajudantes na condição de gestante ou lactante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE