You are currently viewing MP fiscaliza bosque após denúncia de maus tratos aos animais

MP fiscaliza bosque após denúncia de maus tratos aos animais

Uma denúncia de maus tratos aos animais levou o Ministério Público de Roraima (MPRR) a realizar diligências no Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, localizado no bairro Paraviana.

A fiscalização ao local, que é gerido pela Prefeitura de Boa Vista, ocorreu por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente. A denúncia recebida pelo órgão continha supostas práticas de maus tratos aos animais que se encontram no parque.

A ação contou com a participação do promotor de justiça, Zedequias de Oliveira Júnior, e de representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Conselho Regional de Veterinária, que percorreram o local, identificaram os animais e verificaram suas condições.

Conforme o MP, também foram inspecionadas a qualidade e forma como são conservados os alimentos que são oferecidos para as espécies. Apesar das denúncias, o órgão informou que não foram encontradas irregularidades no local.

OUTRO LADO

A reportagem do Política Macuxi procurou a Prefeitura de Boa Vista para que se pronunciasse sobre o assunto, mas até agora não houve manifestação.

Deixe uma resposta