TRE-RR escolhe juíza Daniela Schirato para a 1ª Zona Eleitoral em Boa Vista

Crédito:

Compartilhe:

A juíza Daniela Schirato Collesi Minholi foi designada para assumir as atribuições de juíza da 1ª Zona Eleitoral, em Boa Vista, em sessão realizada por videoconferência, no último dia 12 de agosto de 2020. A designação é pelo prazo de dois anos, conforme o disposto nas Resoluções TSE nº 21.009/2002 e TRE/RR nº 06/2006. A magistrada assume na próxima semana. Ela sucederá a juíza Lana Leitão que comandou a 1ª ZE no biênio 2018-2020.

Atualmente, a capital de Roraima possui 217.477 eleitores, representando pouco mais de 63% do eleitorado do Estado. A nova titular da 1ª Zona Eleitoral será a responsável pelo registro dos candidatos, propaganda eleitoral, diplomação dos eleitos e julgamento das prestações de contas. Além disso, eventuais impugnações ou ações de investigações judiciais também serão apreciadas pela magistrada.

A juíza Daniela Schirato falou sobre o desafio que é comandar a eleição em Boa Vista, onde fica concentrado o maior número de eleitores de Roraima.

“A expectativa é que consigamos dirimir com tranquilidade e efetividade todas demandas que possam surgir durante o todo o período eleitoral, alcançando o objetivo maior de garantir a transparência e lisura nas eleições municipais que se aproximam”, disse.

Perfil

Daniela Schirato Collesi Minholi é formada em Direito pela Universidade de Franca; Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Roraima, desde 2010; MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, pela Fundação Getúlio Vargas; Pós-graduada em Direito Eleitoral – Universidade Cândido Mendes/RJ (2012).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE