Mesmo com pandemia, Prefeitura fará festa de natal com show pirotécnico

Crédito:

Cyneida Correia

em 5 de agosto de 2020

Compartilhe:

Enquanto várias capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, já anunciaram o cancelamento das festas de fim de ano devido à pandemia de coronavírus e o ainda alto risco de transmissão da doença em aglomerações, a Prefeitura de Boa Vista manterá a programação.

Após reabrir o comércio mesmo em meio ao aumento de casos de infectados pela Covid-19 em Boa Vista, a prefeita Teresa Surita (MDB) vem se antecipando às festividades e deverá realizar o “Natal da Paz 2020”.

Ainda faltando quatro meses para o fim do ano, a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 04 de agosto de 2020, o aviso de licitação para o Pregão Presencial Nº 022/2020, Processo n° 0087/2020, sob responsabilidade da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), que irá contratar uma empresa especializada em fogos de artifício para atender ao evento.

Conforme o aviso, a festa de natal na Capital ocorrerá em dois locais com grande concentração de público: no parque Germano Augusto Sampaio, localizado no bairro Pintolândia, zona Oeste, e na praça Fábio Marques Paracat, no Centro.

*Mais gastos*

Apesar de não disponibilizar, no Portal da Transparência, o edital com as informações sobre o “Natal da Paz 2020”, o site Política Macuxi apurou que a festa deve manter o mesmo padrão do ano anterior, quando custou R$ 2,2 milhões aos cofres públicos, sem incluir os gastos com as decorações instaladas em outros pontos da cidade.

Em 2019, a programação que inclui projeção de vídeos e chegada do Papai Noel, e show pirotécnico com fogos de artifício, contou com um público de 30 mil pessoas nas duas praças.

PREFEITURA – A reportagem do Portal Política Macuxi enviou demanda à Prefeitura solicitando informações sobre o aviso de licitação e questionando o motivo de, mesmo com a pandemia, o município realizar as festas de natal. Até o momento não houve retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE