Suplente de Soldado Sampaio é empossado na Assembleia

Crédito:

Compartilhe:

Tomou posse nesta segunda-feira (8), na Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado Marlon da Mirage (PP).

Como suplente da coligação, ele assumiu a vaga de Soldado Sampaio (PCdoB), licenciado para comandar a Casa Civil do Governo do Estado.

Marlon da Mirage é engenheiro agrônomo, servidor público da Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e afirmou que com sua experiência na área, pretende fortalecer as políticas públicas voltadas ao homem do campo, principalmente a dos piscicultores, pois, segundo ele, é uma demanda que pode fortalecer a economia da região.

Ele avaliou que em todas as crises, o agronegócio ajudou na retomada do fôlego econômico, e contou que já tem uma minuta de um projeto para ajudar a piscicultura de Roraima.

“É uma atividade que eu acho que não teve nenhuma política pública para ela e ela cresce com mérito exclusivo de produtores”, destacou .

Para o parlamentar, neste momento não há bandeiras a não ser a da vida, por isso, pretende reforçar a fiscalização e auxiliar as instituições. “A nossa intenção é o HGR [Hospital Geral de Roraima] e o Hospital de Campanha”, frisou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), a expectativa é que o novo deputado colabore com os trabalhos e apresente projetos importantes em prol da população. “Ele vem com a responsabilidade de fazer o bem, de continuar a apresentar projetos de boa qualidade e que a sociedade tem a ganhar com isso”.

Perfil

Marlon Maia da Silva é servidor público, natural de Boa Vista (RR). Formado em engenharia agrônoma, casado e pai de dois filhos. Concorreu pela primeira vez em 2018 no pleito para deputado estadual e obteve 1.400 votos. É do Partido Progressista (PP).

Na atual legislatura, Marlon da Mirage é o segundo suplente a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Roraima.

A primeira foi a deputada Angela Águida Portella, Progressista, no lugar de Brito Bezerra, que tomou posse como conselheiro no TCE em abril de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE