Jalser lamenta falta de gestão na Saúde durante encontro nacional de legisladores

Jalser lamenta falta de gestão na Saúde durante encontro nacional de legisladores

Em encontro com presidentes de Assembleias Legislativas de todo o país, o deputado Jalser Renier (SD), que preside o Legislativo roraimense, demonstrou preocupação com a forma como a Saúde vem sendo gerida pelo Governo do Estado, especialmente neste período de pandemia.

Ele citou questões como a demora na inauguração do Hospital de Campanha e a frequente mudança de gestores na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

“Existem várias frentes de trabalho para serem resolvidas. Temos por parte do governo federal a qualquer momento a inauguração do Hospital de Campanha com aproximadamente mil leitos, mas o Governo do Estado ainda não fez sua parte, ainda não contribuiu” disse Jalser Renier.

Sobre as mudanças frequentes na gestão da Sesau, ele disse que chegou a pedir apoio ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuelo, que já comandou a Operação Acolhida em Roraima.

“Eu conversei pessoalmente com o ministro da Saúde e ele me disse que vem a Roraima para tentar nos ajudar em relação a isso”, explicou.

O presidente também informou sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Assembleia Legislativa durante o período de pandemia.

“As sessões remotas continuam normais, estamos votando todos os projetos e programas apresentados pelo Governo e pelos deputados. Estamos cumprindo nossa responsabilidade e mantendo a Assembleia atuante mesmo diante dessa pandemia.”

Além de Roraima, participaram da reunião os presidentes das Assembleias Legislativas dos estados de Goiás, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Piauí.

Eles contextualizaram a situação e explicaram como estão sendo realizados os trabalhos legislativos em cada Estado.

Deixe uma resposta