Após confusão no governo, PSL vai atrás do TRE para homologar desfiliação de Denarium

Crédito:

Cyneida Correia

em 28 de maio de 2020

Compartilhe:

O atual presidente do Partido Social Liberal (PSL), deputado federal Nicoletti, conseguiu desfiliar oficialmente o governador Antônio Denarium.

Segundo o presidente do partido, deputado federal Nicoletti, não existe inimizade entre ambos.

“Ele que decidiu seguir outro caminho. Não tenho nada contra a pessoa Denarium” disse.

Apesar do pedido de desfiliação do partido ter sido feito por Denarium em novembro do ano passado, somente agora em 28 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima homologou o ato.

Em novembro, Denarium saiu do partido para acompanhar os passos do presidente Jair Bolsonaro que, depois de vários atritos públicos com líderes, abandonou a sigla. Ambos continuam sem partido até hoje.

“De fato desde o final do ano passado o governador de Roraima não faz mais parte do PSL/RR, o que foi ocorreu hoje foi apenas a oficialização de direito” informou o partido em nota.

Processos

No início de maio, Nicoletti pediu para entrar como terceiro interessado nos processos de cassação de mandato do governador Antônio Denarium, que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima -TRE-RR.

O partido permanecia citado, uma vez que o governador era filiado ao PSL quando foi eleito em 2018 pela coligação “Agora é Roraima com Tudo”, formada pelos partidos PRB, PTC, PRP, PROS, PSC, PPL e Patriotas.

O parlamentar também pediu celeridade dos processos para que não pairem dúvidas sobre a seriedade do PSL de Roraima.

No mesmo dia, a presidente do PSL Mulher em RR, Andreia Nicoletti, irmã do parlamentar, foi destituída do cargo que ocupava na junta Administrativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE