Senador entra em rota de colisão com Prefeita. Veja vídeo

Senador entra em rota de colisão com Prefeita. Veja vídeo

As críticas da prefeita Teresa Surita (MDB), ao governador Antônio Denarium (Sem Partido) por conta da saúde pública, não agradaram ao senador Telmário Mota.

“A intervenção federal no Estado é a única maneira de desafogar o HGR e termos leitos e UTIs no Hospital Campanha, como diz o documento ‘embora tarde’. O hospital já era para estar funcionando, mas o governador não cumpriu sua parte. Deus nos ajude que a intervenção aconteça logo!” disse a prefeita em sua rede social.

Inimigo do grupo político ao qual Teresa faz parte, o parlamentar aumentou sua rejeição à Prefeita nesse ano eleitoral, mostrando que a campanha não será das mais tranquilas apesar da pandemia. O senador chegou inclusive a divulgar vídeos de pessoas nas filas dos postos.

Telmário culpa Teresa Surita, a quem chama de Jucá, em alusão a seu ex-marido, o ex-senador Romero Jucá, pelos problemas atuais da saúde. Ele afirma não ver qualquer atitude concreta no que diz respeito à política de saúde da prefeitura e para ele, a população mais pobre é tratada com descaso

“Teresa você tem 20 anos de mandato e até hoje não cumpre o que deveria na atenção básica. É preciso que seus médicos fiquem nos postos de saúde, pois são pagos pelo governo federal. Que se faça exame e a prefeita recebeu recursos para isso. Precisa entregar os remédio e isso não está sendo feito. Teresa não faz atenção básica de qualidade e joga no quanto pior melhor. Como a prefeitura não atende os doentes, eles vão para o hospital geral e pronto socorro e colapsam o estado.”

Veja vídeo:

A reportagem do Política Macuxi procurou a Prefeitura de Boa Vista para falar sobre as críticas do governo mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Deixe uma resposta