Prefeitura compra respiradores para Hospital da Criança

Crédito:

Cyneida Correia

em 14 de maio de 2020

Compartilhe:

A Prefeitura de Boa Vista comprou 24 novos aparelhos respiradores para atender pacientes graves no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). O público-alvo é criança de até 13 anos.

Segundo a prefeitura, cada aparelho custou R$ 26.500, totalizando uma compra de R$ 636 mil oriundos de emenda parlamentar do ex-senador Romero Jucá.

Antes, a principal unidade hospitalar de referência no atendimento ao público infantil em Roraima, tinha 20 respiradores.

Dois deles estavam emprestados para o Hospital de Campanha da Operação Acolhida. Agora, a unidade conta com 42 respiradores.

De acordo com a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, os equipamentos foram adquiridos para ampliar ainda mais a oferta dos serviços.

“Por conta do nosso planejamento, hoje já é possível contar com esses novos aparelhos que serão instalados conforme a necessidade”, explicou Teresa.

Os respiradores foram adquiridos da empresa Leistung Equipamentos, por meio do processo licitatório 24430/2019 aberto em agosto de 2019, na modalidade Pregão Eletrônico, na forma de Registro de Preço.

Eles são da marca Leistung, PR4-G, touch, adulto, pediátrico e neonatal com tela de LCD de 10,4’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE