Servidor do Senado vira secretário de Planejamento em RR

O governador Antonio Denarium (Progressistas) causou surpresa ao nomear o advogado Rafael Inácio de Fraia e Souza como secretário estadual de Planejamento e Orçamento.

Esta é a segunda vez que o empresário traz de fora um especialista em Orçamento para ocupar o cargo.

A vaga vinha sendo ocupada pelo secretário adjunto o economista Fábio Martinez, desde a saída de Diego Prandino, que também era cedido do Senado.

Diego deixou o cargo para se tornar assessor do ministro Jhonatan de Jesus no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Em suas redes sociais, o novo secretário não esconde a empolgação e descreve sua nomeação como um “grande desafio profissional”, em foto postada ao lado do governador Denarium.

“Com grande entusiasmo, inicio minha trajetória na Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado de Roraima. Um grande desafio profissional em busca de um Estado cada dia melhor. Agradeço a confiança do Governador com a certeza de que, com coragem, comprometimento e trabalho árduo, construiremos um futuro promissor para todos os roraimenses”

Experiência

Fraia traz consigo uma vasta experiência como servidor efetivo do Senado Federal, onde atuou como consultor legislativo de Orçamentos desde 2014.

Além disso, ele ocupou o cargo de consultor-geral adjunto nessa área por quase três anos. Também é Especialista em Docência em gestão pública e em Ciência Política

O novo secretário também possui uma trajetória impressionante, atuando como analista financeiro da Redecard e como analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional.

Também é e professor colaborador da prestigiosa Universidade de Brasília (UnB) e como docente em cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da faculdade Unyleya.

O currículo impressionante inclui uma graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e em Direito pelo prestigiado Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Além disso, se especializou nas áreas de Ciência Política e Docência em Gestão Pública pela Unyleya e conquistou o título de mestre em Administração pela UnB.

Compartilhe esta notícia: